Amanhã tem final: Santos e Corinthians

Amanha, as 16h, tem a final do campeonato paulista, na Vila Belmiro. 












Preparem-se para um Santos x Corinthians que promete ser emocionante.

O Santos deve entrar em jogo com a mesma formação que iniciou o jogo na Colômbia, em um 4-3-1-2, mas com uma exceção: Danilo, suspenso, não joga.

O provável time titular será Rafael, Edu Dracena, Durval, Léo, Jonathan, Adriano, Arouca, Elano, Alan Patrick, Neymar e Zé Eduardo.

Com Léo e Jonathan subindo alternadamente, Adriano como volante fixo, Arouca e Elano como meias de ligação, Alan Patrick como meia-armador, Neymar pela ponta esquerda e Zé Eduardo centralizado.

Adriano será um excelente substituto de Danilo, por 2 motivos.
1) Adriano deve grudar em Bruno César, impedindo que a bola chegue ao artilheiro Liédson.
2) Danilo não vem fazendo bons jogos, e no quesito "marcação", Adriano é superior a Danilo.

Arouca está totalmente recuperado e à disposição do técnico Muricy.

Por outro lado, o time do Corinthians deve ter dois desfalques: Bruno César e Paulinho, os quais sentiram dores durante a semana, e são dúvidas para o jogo.

Neste sentido, perfeita a observação do jornalista Odir Cunha:
"Que ironia! Um time que anda fazendo dois jogos por semana, além de viagens longas e exaustivas, poderá ter menos desfalques do que um outro muito mais descansado, que há meses disputa apenas uma competição, e ainda de importância menor, que é o Campeonato Paulista".

Os goleiros, tanto Rafael quanto Júlio César, disseram estar preparados para eventuais cobranças de pênaltis, pois estudaram os batedores e sabem onde batem.

O técnico do time paulistano promete ir para o ataque, chegando a declarar que seria "burrice e covardia" mudar o jeito do time jogar para esta partida.

Mas é fato que o Santos ataca e defende melhor que o Corinthians.

No tempo regulamentar, aposto em vitória do Santos, pois tem um time de melhor qualidade técnica que o do Corinthians (apesar do técnico Tite ter declarado nesta sexta que seu time tinha qualidade técnica igual ou superior a do Santos, mas que era menos badalada).

Nos pênaltis, também aposto em vitória do Santos, pelo fator "Vila Belmiro" e pela qualidade e experiência dos nossos batedores (mas é importante ressaltar que o Corinthians possui um excelente goleiro, e que o time sempre treina cobranças de pênaltis ao final de cada treino).

Além do que, não consigo imaginar nenhum cenário onde Tite vença Muricy.

Amanhã a noite postarei uma análise sobre o jogo, fiquem atentos!

Um comentário :

  1. Certeza q vai dar Santos mlk

    Agora, "neste sentido" é muito juridiques, hahaha

    Abraço

    ResponderExcluir