Bruno Rodrigo ou Bruno Aguiar?



O careca ou o cara de moai?

Bruno Rodrigo tem 26 anos, 1,86m, 85kg, e disputou 16 jogos pelo Santos.

Bruno Aguiar tem 25 anos, 1,86m, 86kg, e disputou 35 jogos pelo Santos.

Bruno Rodrigo foi revelado pelo Joseense, clube de São José dos Campos que atualmente disputa a série A2 do Campeonato Paulista, sendo depois transferido para a Portuguesa com apenas 19 anos. Com a Lusa, seu futebol cresceu e chegou a se destacar, motivo por que foi adquirido pelo Santos em dezembro de 2009.

Bruno Aguiar é mais rodado. Iniciou sua carreira na Ponte Preta com 19 anos, passando por Grêmio Barueri, Barbate (ESP), Mirassol, Figueirense e Guarani, onde se destacou jogando a série B, até chegar ao Santos, em 2010.

Bruno Rodrigo viveu um drama no início de fevereiro de 2010. Começou a sentir dores na região lombar e, após exames, foi constatada uma hérnia de disco. Como o tratamento sem cirurgia mostrou-se ineficaz, o zagueiro foi operado dois meses depois, voltando aos treinamentos no início de julho, mas após uma semana, sofreu um trauma na coluna cervical, durante um treinamento. Apesar de não exigir cirurgia, a lesão resultou em outro longo tempo de recuperação, retornando a uma partida oficial pelo Peixe na última partida do Brasileiro de 2010, dia 5 de dezembro, contra o Flamengo.

Bruno Aguiar nunca sofreu lesões graves.

Bruno Rodrigo era tido como o segundo zagueiro reserva, até domingo passado, quando jogou como titular na partida Santos x Avaí, em razão de Muricy ter poupado Edu Dracena.

Bruno Aguiar, até domingo passado, era considerado o primeiro zagueiro reserva, entrando nas partidas ora quando Muricy optava por um esquema com 3 zagueiros, ora quando um zagueiro santista estava suspenso ou expulso.

Bruno Rodrigo é mais lento, mais fixo, mais técnico e marca bem pelo alto.

Bruno Aguiar  é mais rápido, menos fixo, menos técnico e marca bem pelo chão.

Na entrevista coletiva concedida hoje, o técnico Muricy Ramalho confirmou a entrada de Bruno Rodrigo ao invés de Bruno Aguiar para o primeiro jogo da final da Libertadores. 

O treinador explicou o motivo da troca:
- (Bruno Rodrigo) é um jogador mais fixo, que vai bem por cima. Eles têm um centroavante alto e precisamos pensar em todos os detalhes. Além disso, o Rodrigo foi bem na partida em que atuou ao lado do Durval (contra o Avaí, domingo passado, pelo Brasileirão) - justificou o comandante alvinegro.

Em outra oportunidade, o técnico já havia afirmado que Bruno Aguiar é um jogador mais versátil, podendo atuar até como lateral.

Eu discordo de Muricy.

Penso que Bruno Rodrigo é muito lento, e pode comprometer o Santos na final por conta dessa lentidão.

Além do mais, o Bruno careca não disputava jogos oficiais há tempos, e não possui tanto ritmo de jogo quanto seu concorrente, justamente por ter atuado poucas vezes.

Que Bruno Rodrigo é melhor pelo alto é fato, mas que pelo chão ele tem se mostrado péssimo também é fato.

Eu prefiro o Bruno Aguiar, razoável pelo alto e bom na marcação no chão.

Mas Bruno Rodrigo jogou muito bem na última partida, contra o Avaí, mas era contra o Avaí...

Agora contra o Peñarol... vamos torcer para que ele surpreeenda.