Neymar não tem motivo para jogar na Europa

















Por que Neymar deve permanecer no Brasil:
1 - Porque joga no clube que ama.
2 - Porque sua família e seus amigos estão em Santos, e plenamente felizes e adaptados com a cidade.
3 - Porque recebe um salário de nível europeu (cerca de 900 mil reais mensais).
4 - Porque a vaga na Seleção Brasileira fica mais próxima com ele atuando no Brasil.
5 - Porque é ídolo no Brasil e no exterior.
6 - Porque seu passe valoriza a cada ano atuando em sua terra natal, considerando o fato de que a próxima Copa do Mundo será no Brasil,
7 - Porque pode se tornar um mito, como Pelé e Garrincha, podendo ser eleito o melhor jogador do mundo atuando no Brasil.
8 - Porque a disputa de clubes estrangeiros por seu futebol será cada vez mais intensa.
9 - Porque simbolizaria um marco quanto à valorização do futebol sul-americano.
10 - Porque ao final de seu contrato com o Santos terá 23 anos, e dono de 100% do seu passe.

O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, disse hoje à rádio Jovem Pan que:
A decisão está nas mas dele e de seu pai. Existem clubes dispostos a pagar a multa, mas ele quer ser campeão do mundo pelo Santos.

Ou seja, temos uma certeza: Neymar fica até o mundial, no final do ano.

Felipe
O goleiro santista foi emprestado para o Avaí até o final do ano. Ótimo negócio para o Peixe pois se trata de um bom goleiro que pode evoluir bastante, mas não teria espaço no Peixe com o excelente desempenho de Rafael e com a chegada de Aranha.

Alan Patrick
Alan Patrick realmente foi vendido para o Shaktar Donetsk da Ucrânia por 6 milhões de euros, e o Santos lucrou nessa negociação 3 milhões de euros, uma vez que 50% dos direitos econômicos do jogador pertenciam ao Peixe. O jogador já está em pré-temporada na equipe ucraniana e inclusive já atuou no segundo tempo de um amistoso.

Diego
Enquanto uns vão, outros são sondados. Diego estuda possíveis transferências para Santos, Botafogo ou outro clube europeu. Se voltasse ao Brasil, ficaria mais próximo da Seleção Brasileira. Se decidir permanecer na Europa, pesará o fator dinheiro. Particularmente, acho tal negociação quase impossível, pois o clube que o contratou pagou um valor altíssimo por seu futebol, e não aceitaria negociá-lo por menos desse valor (20 milhões de euros, ou 45 milhões de reais).

2 comentários :

  1. Alex, concordo plenamente com suas colocações qunto ao Neymar. Há de chegar o dia em que em vez de se transferir para o futebol estrangeiro, o sonho de ouro dos jovens jogadore de futebol seja permanecer no Brasil. Neymar deu um pequeno passo nesse sentido. Espero que dê outros tantos. E que seja exemplo, claro. Olívia www.blogsantista.com.br/olivia

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Doem os meus ouvidos quando um jogador como o Ganso declara na imprensa que "toda criança tem o sonho de jogar na Europa".

    Esse sonho veio de uma inversão de valores criada pela imprensa, em que ganhar dinheiro se torna mais importante que ser ídolo no país e na cidade que ama.

    Espero que Neymar permaneça após o mundial.

    ResponderExcluir