Henrique é do Santos!

O Santos contratou o volante Henrique, do Cruzeiro, segundo informado pelo jornalista Ademir Quintino.

O atleta foi destaque na equipe mineira na Libertadores 2009, fazendo grandes partidas e continuando a jogar em alto nível até este ano, quando foi convocado para a Seleção Brasileira, na era Mano Menezes.

O valor da transação, de acordo com o jornal Lance!, foi de 3 milhões de euros, com o Peixe adquirindo 80% do passe do jogador, enquanto o Cruzeiro fica com os outros 20%.

Henrique chega para compor o meio de campo santista, atuando no lugar de Danilo, o qual deve ser deslocado para a lateral direita.

O volante também poderia chegar para suprir eventual saída de Danilo, o qual tem proposta de 10 milhões de euros do Porto (Portugal). Caso isso viesse a ocorrer, a vaga na lateral direita seria ocupada por Leandro Silva, recém contratado do Atlético Sorocaba, que disputava a série A-2 do Paulista.

Pará na lateral direita não dá mais... convenhamos...


Novo problema na lateral esquerda


Com a saída de Alex Sandro (comprado pelo mesmo Porto por 9,5 milhões de euros, dos quais apenas 1 milhão irá para o Peixe), surgiria um novo problema na lateral esquerda, que por ora sua reserva deverá ser ocupada por Pará.

Mais para frente, o Santos pode se utilizar de um garoto da base chamado Geuvânio, que já treina entre os reservas, mas possui apenas 17 anos.

No nosso Peixe está assim agora... surgem soluções e problemas ao mesmo tempo...


Viagem

Novamente, por motivo de viagem, ficarei sem postar no blog até domingo.

Saudações santistas!