O Santos e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Amanha sairá a nova convocação da Seleção Brasileira, o que, mais uma vez, pode definir o futuro do Santos no Campeonato Brasileiro.

foto retirada do site HoraBola.com

















Pergunta-se: quem irá parar o Corinthians, invicto, após uma campanha de 9 vitorias e 1 empate em 10 jogos? 

Respondo: o Santos Futebol Clube.

Com uma ressalva: jogando com o time completo.

O Corinthians, eliminado da Libertadores pelo poderoso Tolima (de qual pais é mesmo?), deixou de jogar todas as competições de quartas-feiras e, consequentemente, jogando apenas uma vez por semana, conseguiu tempo de sobra para treinar com a equipe completa (pois não contava com nenhum jogador convocado para a Seleção Brasileira) e conquistar o resultado que adveio no Brasileiro.

O Santos, por sua vez, disputou todos os jogos do Paulista e da Libertadores (sendo campeão nas duas competições), foi prejudicado por varias convocações de 3 de seus atletas para a Seleção Brasileira, tendo de adiar alguns jogos em Junho e metade dos correspondentes ao més de Julho, sendo obrigado a enfrentar uma maratona infernal em Agosto.

A partida do dia 10, contra o Corinthians, fez parte de um desses adiamentos.

E agora, qual o mais justo a se fazer? Adiar o adiamento?

Nada mais justo.

Juca Kfouri vai pular da cadeira, esbravejar, mas não importa.

A convocação sairá amanha e são grandes as possibilidades de Neymar, Ganso e Elano serem novamente chamados.

O objetivo? Um amistoso contra a Alemanha no mesmo dia 10.

Muricy já se manifestou:

- Espero que deixem nossos jogadores aqui agora, já usaram demais. O Santos continua, a gente precisa jogar, e eles tem que entender nossa situação. Se levarem outra vez nossos jogadores eles vão acabar ficando mais la do que aqui. A Seleção Brasileira é importante mas  é um amistoso. Temos que entender o lado deles mas eles tem que entender também o nosso.

Querem levar os jogadores? Então não tem jogo. Simples. Outra vez contra o Corinthians?

Ressalto neste espaço a importância dos amistosos para a Seleção Brasileira, pois este será o único meio de preparação para a Copa do Mundo, uma vez o time não disputará as Eliminatórias, em razão do Brasil ser o pais-sede da competição.

Por isso, defendo aqui no blog o adiamento imediato dos jogos das equipes brasileiras que tiverem no mínimo 1 atleta convocado para a Seleção Brasileira.

Falarao alguns jornalistas da injustiça do adiamento, porque a competição deve ser igual para todos, ninguém deve ser beneficiado... bobagem.

Fique bem claro que o Santos não está sendo beneficiado.

Muito pelo contrário, pois será amplamente castigado com a sequência de jogos em Agosto.

Que culpa tem o Santos de ser tão bom, ganhar todas as competições e ter 3 jogadores (dos quais 2 são titulares) convocados para a Seleção Brasileira?

Adiar esse jogo, portanto, é o mínimo que a CBF pode fazer para compensar a desorganização de seu calendário.

Esperemos.

Nesta segunda, que a justiça seja feita.

PS: Já pararam para pensar porque nos anos anteriores não havia tal problema? A explicação é simples: os melhores jogadores brasileiros atuavam na Europa, não havendo, portanto, motivo para adiar ou paralisar o Campeonato Brasileiro. Mas, felizmente, gracas ao Peixe, o panorama mudou. Resta a CBF se adaptar a ele. 


4 comentários :

  1. Já era! Alex, se eu fosse o presidente LAOR, ameaçava não entrar em campo no dia 10/8, caso não adiassem ou não desconvocassem Ganso e Neymar. O Mano mané convocou os dois e para "contrabalancear", convocou Ralf (quem?!) e deixou Elano de fora. Ah, tá...

    ResponderExcluir
  2. LAOR já é lenda... se fizesse isso se tornaria um mito!

    ResponderExcluir
  3. Alex, jamais jogaremos completo daqui pra frente em jogos importantes do Santos, principalmente contra "aquele time".Quer apostar?
    lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Espero, de verdade, que você esteja enganado. Mas eu não apostaria!

    ResponderExcluir