Santos 1 x 1 América-MG

Em um jogo feio tecnicamente, o Peixe venceu o América e pulou da incômoda 17ª posição para a 11ª, com um jogo a menos que os rivais (caso ganhasse esse outro jogo poderia ir a 7º).



O jogo em si foi horrível.

No primeiro tempo o jogo alternou lances de ataque do Santos e do América. E, por sorte, logo no início da partida, em falta cobrada por Danilo, o zagueiro adversário tentou cortar o lançamento de forma estabanada e saiu o primeiro gol do Peixe.

No segundo tempo o Santos só se defendeu e o América só atacou, mas sem nenhuma eficiência (pois seus jogadores são muito ruins de mira), motivo por que achei o placar justo.

Arouca e Danilo foram os melhores em campo.

O Santos iniciou em um 4-3-1-2 com Rafael, Edu Dracena, Durval, Pará, Léo, Arouca, Danilo, Alex Sandro, Roger, Richelly e Borges.

Danilo se machucou dando lugar a Rodrigo Possebon.

Alex Sandro se machucou dando lugar a Charles, improvisado na lateral esquerda (!)

Roger Gaúcho, no final, saiu para a entrada de Bruno Rodrigo, para assegurar o resultado.

Eis que surgem algumas constatações:

1 - Muricy não confia nos volantes reservas, pois improvisou Alex Sandro para a função. 

2 - Charles está pior tecnicamente que Rodrigo Possebon, porque este foi o escolhido como primeiro substituto para compor o meio campo, no lugar de Danilo.

3 - Muricy não tem nenhum lateral direito para o próximo jogo (Jonathan vendido e Danilo machucado), e poderá improvisar Bruno Rodrigo, pois certa vez em uma entrevista que ele poderia jogar nessa posição.




O Santos não precisa de reforços

Bom, não tanto quanto alardeiam por aí.

O verdadeiro problema não são os jogadores do Santos, mas sim a má organização do Campeonato Brasileiro, que deveria ficar suspenso durante a realização da Copa América, e, com a continuidade do Campeonato e a convocação de 6 jogadores do Santos para as Seleções Brasileiras (Neymar, Elano, P.H. Ganso, Danilo, Alex Sandro e Felipe Anderson), o Peixe ficou temporariamente no prejuízo.

Pensem comigo.

A equipe titular do Santos é formada por: Rafael, Edu Dracena, Durval, Jonathan, Léo, Adriano, Arouca, Elano, P.H. Ganso, Neymar e Borges.

A equipe reserva seria formada por: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Danilo, Alex Sandro, Rodrigo Possebon, Charles, Felipe Anderson, Roger, Richelly e Thiago Alves.

Em quais posições portanto precisamos de bons reservas?

Na posição de volante (Possebon e Charles não são reservas a altura de Adriano e Arouca), e, com Danilo deslocado para a lateral direita, este não poderia atuar como volante.

Na posição de meia armador (Roger é muito fraco e Felipe Anderson ainda é muito novo, precisa de mais tempo).

E na posição de atacante (Richelly até dá conta de substituir Neymar, mas não temos substitutos para Borges, pois Thiago Alves não é centroavante).

Só.

Nada mais nada menos.

Três posições: volante, meia armador e atacante.

E o Santos tem um problema sério: quase não há mais opções no mercado nacional, pois todos os jogadores que disputarem 7 partidas por determinada equipe no Campeonato Brasileiro não poderá mais disputar a competição por outro time.

E já estamos na 8ª rodada...

Então resta somente o mercado internacional.

E está caro, muito caro.

Por fim, resta a última opção: promover garotos da base.

Será que eles serão "queimados", como disse Muricy, ou será que darão conta do recado?