Santos 2 x 1 Atlético Mineiro

Muricy ouviu os pedidos do torcedor santista e o Peixe venceu na Vila Belmiro!

























Muricy fez o que grande parte da torcida queria: o Santos atuando no 3-5-2.

No último post, havia comentado e apoiado essa hipótese.

Com o time desfalcado de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Adriano e Edu Dracena), Muricy optou pelo sistema de jogo acima citado, diferentemente do habitual 4-3-1-2, com o qual costuma mandar a campo.

Com isso, jogaram Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Pará, Wesley Santos, Arouca, Danilo, Felipe Anderson, Diogo e Borges.

Os dois Brunos e Durval guarneciam a zaga, enquanto Pará foi deslocado para a Ala direita e Wesley Santos para a esquerda.

Arouca e Danilo atuavam mais recuados, como volantes, alternando subidas ao ataque, em razão da maior proteção à zaga que o sistema tático proporcionava.

Felipe Anderson e Diogo atuavam como meia armadores, sempre buscando Borges.

Infelizmente, assisti a partida sem som e com péssima qualidade de imagem, então não será possível fazer uma análise detalhada do jogo.

Meu destaque principal, no entanto, fica para o técnico Muricy Ramalho, que, sabendo dos 6 desfalques da equipe, armou um time mais defensivo, focado na ocupação de espaço no meio de campo e nas saídas rápidas ao ataque com Arouca, Danilo e Felipe Anderson.

Uma palavra resume a equipe santista hoje: guerreira.

Tanto foi assim que no segundo tempo jogamos com os 11 sempre no campo defensivo, para segurar o resultado construído no primeiro tempo, de 2 x 1, e deu certo.

Com isso, o Santos pula para a 13ª posição, com 11 pontos ganhos e dois jogos a menos que os adversários (mas não podemos esquecer que a esta rodada só termina no domingo).

O Peixe só voltará a atuar, em razão dos adiamentos, no dia 27 de Julho, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, jogo que promete ser duro, mas já com a volta de Neymar, Ganso e Elano.


Público na Vila Belmiro

Falarão por aí que o público de apenas 4.717 torcedores (pagantes) é um absurdo e que os jogos devem voltar para o Pacaembu.

Enorme engano.

Analisem comigo a data e o horário da partida e concluam comigo: sábado as 21h é dia e horário para comparecer a um jogo de futebol?

Não sei quem escolhe quando ocorrerão os jogos, mas dessa vez erraram feio, e definitivamente não podem culpar a torcida da Baixada Santista.


O time dos sonhos

Rafael, Edu Dracena, Durval, Danilo, Léo, Arouca, Henrique, Elano, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Borges.

Esse promete ser a equipe titularíssima do Peixe para o Mundial.

Na reserva estarão Aranha, Bruno Rodrigo, Pará, Adriano, Ibson, Felipe Anderson, Thiago Alves e Alan Kardec.

Quero ver agora quem segura o nosso Peixe!


Ficha técnica do jogo


SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval; Pará, Arouca, Danilo, Felipe Anderson (Roger Gaúcho) e Wesley Santos (Vinícius Simon); Diogo (Tiago Alves) e Borges.Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Wesley); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Neto Berola); Magno Alves e Jônatas Obina.
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Dorival Júnior
Gols: Danilo, 23, Jônatas Obina, 26, Borges, 41 do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Danilo, Bruno Rodrigo, Borges (Santos), Toró, Caio, Rever, Neto Berola (Atlético)-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 16/7/2011. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA). Público e renda: 4.717 pagantes/R$ 84.700,00