Pré-jogo: Santos e Ceará

Hoje o Peixe pega o Ceará, tentando recuperar seu melhor futebol e sair da zona de rebaixamento.


O Santos ocupa a 18ª posição do Brasileiro, atuando em 11 jogos, com 3 vitórias, 2 empates e incríveis 6 derrotas. Soma 15 gols marcados e 20 sofridos.

O Ceará, por outro lado, ocupa a 12ª posição, com 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Soma 19 gols marcados e 24 sofridos (exatamente o mesmo saldo de gols santista).

Viemos de uma sequência de 3 derrotas seguidas (Flamengo, Atlético PR e Vasco), enquanto o Ceará vem de duas derrotas por goleada, contra o Fluminense (4 x 0) e em casa contra o Avaí (3 x 0).

O desempenho do Ceará fora de casa é pífio (4 derrotas, 2 empates e 1 vitória).

Mesmo sem Neymar, o Santos terá todas as condições para reencontrar seu belo futebol e vencer a equipe cearense no Pacaembu.

O jogo

O maior desfalque santista certamente será Neymar, mas Léo também fará falta na lateral esquerda.

Mesmo sem os dois, Muricy não deve alterar a formação nem o esquema tático da equipe.

Na entrevista coletiva, o treinador não revelou absolutamente nada sobre o time da próxima partida.

Desse modo, o Peixe deve jogar em um 4-3-1-2, com Rafael, Edu Dracena, Durval, Pará, Wesley Santos (Leandro Silva), Arouca, Ibson (Adriano ou Henrique), Elano, P. H. Ganso, Alan Kardec (Thiago Alves) e Borges.



Adriano e Henrique acabam de voltar de lesões e ainda precisam adquirir ritmo de jogo.

Caso Muricy opte pela escalação de Leandro Silva, Adriano, Henrique e Thiago Alves, a equipe ficaria distribuída em campo da seguinte forma:



Agora resta esperar para ver como o time se comporta!

OBS: Wesley Santos não foi relacionado, mas sim o garoto Crystian, recém-promovido da base santista, e  que deve ser o titular na partida.

PS: Entrevista coletiva na íntegra de Muricy Ramalho


2 comentários :

  1. É Alex, o Cristian poderia ter jogado, pois o tal de Leandro Silva foi tenebroso. O problema é que mais uma vez, não jogamos bem.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti o jogo por um erro de percurso (pensei que seria as 18h30min!), mas deixei o jogo gravando e assistirei seu tape hoje. Mas, se jogou mal mesmo como todos falaram, a maior preocupação será com quarta-feira, contra o Corinthians, quando não poderemos jogar futebol ruim ou mediano.

    ResponderExcluir