Pré-jogo: Santos e Coritiba

O segundo melhor ataque do campeonato (Coritiba) enfrenta a sexta pior defesa (Santos).

O Peixe, na 16ª posição, acumula em 14 jogos quatro vitórias, três empates e sete derrotas.

Foram 16 gols marcados e 22 sofridos.

Nas últimas cinco rodadas, o Santos vem fazendo péssimas apresentações com a bola nos pés.

O Coxa, na 10ª posição, tem seis vitórias, três empates e sete derrotas, totalizando 28 gols marcados e 21 sofridos.

O time de Curitiba vem de uma vitória em casa por 3 x 0 sobre o Atlético Mineiro.

Jogando fora de casa, a equipe verde possui 5 derrotas, 1 empate (0 x 0 contra o Bahia) e 1 vitória (3 x 1 sobre o América-MG).

Portanto, o Coritiba não é uma equipe forte jogando fora de casa, uma vez que apenas conseguiu empatar contra um time mediano e vencer um time fraco.

Se o Santos conseguir a façanha de ser derrotado pelo Coritiba em plena Vila Belmiro, estará revivendo um adversário com péssima campanha fora de casa...


O jogo

Para a partida, o Peixe terá 3 desfalques: Ibson, Elano e Arouca (sentiu hoje no treino e talvez não jogue amanhã).

Com Arouca, a equipe seria a mesma que foi derrotada para o Atlético-GO no último sábado, ou seja, em um 4-3-1-2:























Sem Arouca, Muricy poderá tanto optar pela entrada de Diogo, jogando com apenas dois volantes, no 4-2-2-2, como em atuar com 3 zagueiros, em um 3-5-2:






















Santos no 3-5-2






















Falta tempo para treinar?

Mas uma pergunta não quer calar: por que, depois de tanto reclamar da falta de tempo para treinar a equipe, Muricy Ramalho desperdiçou o tempo que teve pela manhã com um rachão entre os jogadores?

Qual a explicação para não treinar posicionamento ofensivo? Posicionamento defensivo? Linha de impedimento? 1 x 2? Toques rápidos? Novas opções de formação? Teste de novos jogadores? Chutes a gol? Passes? Cobranças de falta, escanteio e pênaltis?

Resultado do rachão: Arouca lesionado.

Por quê Muricy, por quê?

2 comentários :

  1. Sei não, parece desleixo ou má vontade (ou sabotagem) do Muricy não querer treinar adequadamente esse time. Precisa treinar todos os fundamentos (como se fosse alguém que nunca jogou bola!): cruzamentos, cobranças de falta, até de lateral (Léo cobrou um lateral em que a bola nem entrou em jogo, contra o "small" club). Quanto às faltas, Durval cobrou uma naquele jogo contra o SPFW, em que perdemos 4 x 3: a bola passou pela barreira e R. Ceni defendeu no susto. O fato de o Coritiba não ser bom visitante não quer dizer muito, pois o Ceará veio todo desfalcado ao Pacaembu e deu sufoco no Santos.

    ResponderExcluir
  2. Está começando a parecer isso mesmo...

    ResponderExcluir