Pré-jogo: Santos e Fluminense

Hoje o Peixe encara o Fluminense, em partida remarcada, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, pensando em se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

O jogo marca o encontro dos grandes campeões brasileiros de 2010, sendo o Fluminense vencedor do Campeonato Brasileiro, enquanto o Peixe faturou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2010.

Mas em 2011 só deu Peixe: mais um Paulista e uma Libertadores.

Enquanto o Fluminense sofre, e muito, desde o começo do ano: não chegou a nenhuma das duas finais do Campeonato Carioca (Taça Guanabara e Taça Rio), caiu nas oitavas de final na Libertadores, e faz campanha apenas mediana no Brasileiro (9º lugar).

Além disso, a partida sela o reencontro entre Muricy Ramalho e seu ex-clube, onde deixou de trabalhar no início do ano, após alegar falta de estrutura do clube carioca.

Para completar, Danilo retorna da Seleção-Sub 20, e será o titular na lateral direita.

Abel está preocupado

Suas palavras valem mais que uma explicação:

Fonte: Agência Photocâmera
- Jogar contra o Santos em qualquer situação é complicado... você tem que saber cortar os atalhos do campo, cortar as linhas de passe, que é o que o Santos tem de mais preocupante para mim.

- Primeiro, a maior preocupação é não deixar a bola chegar bem jogada no Neymar. Marcar o menino individualmente é complicado. Então, fazer com que a bola não chegue é um bom caminho.

- O Ganso na organização é um gênio. É um Gérson, coloca a bola onde quer. Uma vez que fechar o olho para respirar, fica complicado. Além disso, o Santos tem uma equipe diferenciada... Elano, Arouca... e nas laterais Danilo e Léo.

- Um treinador que conhece bem o time do Fluminense... não pode chegar lá e encolher, a Vila é muito complicada, não pode encolher, é realmente um alçapão, tem um campo que não é grande mas é largo, e tem um excepcional gramado.


O jogo

Para o Santos, apenas a vitória interessa.

Jogando em casa, mesmo com uma Vila Belmiro provavelmente "meio-vazia", uma vitória o colocaria na 14ª posição, três a frente da zona de rebaixamento.

Em caso de empate, permanecerá no mesmo lugar.

Muricy deve entrar em campo novamente no 4-3-1-2, com, finalmente, o time completo:
























Roger Gaúcho

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC
O jogador, contratado pelo Santos por um período de três meses, não será efetivado e deixou o clube na última terça feira.

Realmente, apresentou um futebol muito abaixo do esperado para um atleta de 25 anos.

Apenas fico triste pelo fato do garoto já ter disputado sete partidas no Campeonato Brasileiro, não podendo assim disputar a competição por nenhuma outra equipe.

Mas concentremos no jogo de hoje... 

Pra cima deles Santos!

Estarei na Vila!