Boas notícias

As excelentes novidades para a torcida santista vieram às pencas ontem.























Para começar, Arouca, Ibson e Pará foram liberados pelo departamento médico e realizaram treinos físicos com o restante do grupo. 

Danilo e Adriano, que estavam suspensos, estão aptos a encarar o Corinthians no próximo domingo. 

Com isso, o Santos esvazia seu setor médico, deixando apenas Elano e P.H. Ganso em recuperação, jogadores cuja ausência não foi sentida nos últimos jogos. A do primeiro, principalmente.

Além disso, o dirigente santista Pedro Luiz Nunes Conceição admitiu a proximidade da contratação de Rentería, o qual já se encontra no Brasil e desce para o litoral nessa quarta-feira para assinar um contrato de empréstimo com o time da Vila, até o final da Libertadores da América de 2012, ao que o clube pagará R$ 100 mil reais, conforme confirmou recentemente o presidente santista, Luís Álvaro Ribeiro, ao Lance!Net:

- Acertamos o empréstimo até o meio do ano que vem. Pagamos um valor ao Caxias e vamos arcar com os salários.

Apesar da janela internacional ter fechado para contratações do exterior, o jogador colombiano tem seus direitos econômicos vinculados ao Caxias/RS, motivo pelo qual poderá ser contratado pelo Peixe.


O atleta teve duas passagens pelo Brasil: pelo Atlético Mineiro e Internacional.

Segundo alguns torcedores com quem conversei, Rentería não deixou saudades em Minas e jogou de forma mediana no clube gaúcho. 

Mas, se jogar o que jogou pelo Once Caldas, na Libertadores do ano passado, será uma excelente contratação para o ataque.

Com 26 anos, tem por principais características a velocidade, força física, e jogo aéreo.

Falou ontem ao diário Lance! Osvaldo Voges, presidente do Caxias/RS:

- Estamos com conversa boa. O Caxias está com muita vontade de fazer negócio com o Santos, mas ainda não veio nada para eu assinar. O empresário do jogador me passou que está bem encaminhado e disse que me enviaria o rascunho do contrato. Porém, ainda não tive acesso às minutas.

Segundo informado pelo mesmo jornal, o atacante colombiano esteve próximo de ser contratado pelo Cruz Azul, do México, em julho, mas foi reprovado nos exames médicos, pois teriam sido constatados problemas pulmonares.

Segundo informações do jornal português "Mais Futebol", Rentería teria interrompido um tratamento desses problemas durante o período em que defendeu o Braga (entre 2008/09 e 2010).


Por outro lado...

O garoto Alison rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, a mesma lesão que teve P.H. Ganso no ano passado, e deve ficar afastado dos gramados pelos próximos 8 meses.


Palermo aumenta proposta por Rafael: 5,5 milhões de euros

Mas a diretoria santista já afirmou que não deseja vender o jovem goleiro antes do Mundial. E, se depender das recentes declarações de Rafael, manifestando a vontade de permanecer no Santos por muito tempo, e da boa vontade da diretoria santista em manter o goleiro, poderá ele se tornar o próximo Marcos ou Rogério Ceni, mas sendo idolatrado no Peixe.

A proposta anterior do Palermo, de 4 milhões de euros, foi nada menos que a maior proposta estrangeira por um goleiro brasileiro em todos os tempos. A atual acaba de bater esse recorde.


Diretor santista afirma: Falcão permanece no Santos até o fim do contrato, em dezembro de 2012

A diretoria está de parabéns por criar e manter a melhor equipe de futsal de todo o Brasil, contratando o melhor jogador do mundo, Falcão, também torcedor do Santos.

Nos últimos dias, saíram na imprensa rumores de uma possível proposta do Flamengo, que estaria interessado em pagar a multa contratual do atleta, retirando-o de Santos.

João Menano, diretor de esportes olímpicos do Santos FC, afirmou ontem:

- Só fiquei sabendo do interesse do Flamengo através do blog. À diretoria do Santos não chegou nada vindo do Flamengo, mas posso adiantar que não temos interesse em abrir negociação antes do fim do contrato dele, em dezembro de 2012. O que posso dizer é que, até o fim do próximo ano, não aceitamos negociá-lo por qualquer quantia que seja.


Plano para vencer o Barcelona

Com a palavra, o técnico campeão mundial pelo Internacional, contra o Barcelona, Abel Braga:

- O time que mais me impressionou contra o Barcelona foi um time da Ucrânia, se não me engano, na Champions League (tratava-se na verdade do Rubin Kazan, da Rússia, que surpreendeu o Barcelona em 2009). O cara não abdicou das duas linhas de quatro dele na frente, mas não deixou o Barcelona ficar jogando no campo ofensivo. Ele inverteu. Eles tiveram sérios problemas. O Barcelona não conseguiu desenvolver o jogo.


Rogéri Ceni: "50% das faltas sofridas por Neymar são simulação"

Errou feio o goleiro mais insuportável do Brasil.

Erro mais ainda ao afirmar que não foi agressão o empurrão de Fabrício em Neymar, no final do jogo contra o Cruzeiro.

Mas o Brasil, traduzido na voz do excelente narrador Milton Leite, tem opinião formada sobre o goleiro:


Mas esse tema merece um post à parte.

Hoje vamos acompanhar Neymar e Danilo em campo com a Seleção Brasileira, as 21h45min, para massacrarmos a fraquíssima Argentina, com só jogadores atuantes no futebol nacional.

Até lá!

3 comentários :

  1. Alan Kardec, Felipe Anderson e Bruno Aguiar tiveram preparo perfeito ao entrarem no segundo tempo durante o campeonato e melhoraram de produção.Elano, Dracena não foram bem.Saiba mais lá no lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Alex, discordo plenamente de ti em relação ao Milton Leite, acho ele um péssimo narrador, aliás torcedor, pois mais torce pelo seu time sem passaporte do que narra!! Sempre que ele é escalado para jogos do Santos, eu assisto no mudo, ouvindo a CBN que é bem melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi pela CBN. O problema é que as narrações as vezes ficam atrasadas em relação ao jogo pela televisão. Abraço!

    ResponderExcluir