Neymar fica (de novo...)






















O Santos, hoje, convocou no período da tarde entrevista para Neymar cravar, de forma definitiva: fico no Santos até pelo menos os jogos olímpicos de 2012, que ocorrerão do dia 27 julho a 12 de agosto.

Quase um ano após a data de hoje.

Tomara que agora esse assunto insuportável morra de vez. 

Pelo menos até o ano que vem.

Na entrevista, Neymar esclareceu alguns pontos (em suas próprias palavras).


Permanência no Santos

-  Já ficou decidido que vou ficar no Santos. Não vou sair, e não tenho acertado nada com ninguém. Não vou sair na próxima janela também (começo do ano). Até os Jogos Olímpicos fico aqui. Se depender de mim, continuo aqui por muito tempo.


Especulações

- Eu tenho que responder toda hora a mesma coisa. Já deixei o clube um monte de vezes, essa é mais uma. Não adianta mais eu falar nada, mas já está resolvido e cravado: não estou acertado com nenhum clube. É o certo, é o que está decidido. Vou trazer um gravador daqui a pouco.

- A palavra final sempre foi minha e do meu pai e vocês sabem muito bem que meu pai cuida da minha carreira . Ele que cuida de tudo e não mudou nada.A minha decisão é que aqui eu estou muito feliz e é onde quero estar.


Desejo de jogar na Europa

- Já deixei bem claro que um dia desejo jogar na Europa, mas vou ficar aqui até quando eu achar possível. Já falei que estou muito feliz, não tem por que sair. Estou perto da minha família e amigos.


Barcelona e Real Madrid

- Eu sei de tudo, meu pai sempre está por dentro de tudo também.

- Não estou acertado com ninguém. Vão continuar me perguntando e eu respondendo isso.

- Fico muito feliz e lisonjeado por dois grandes clubes que dispensam comentários ter interesse em meu futebol, em me ter nos clubes. Eu só quero fazer o meu trabalho para que na próxima janela venham mais clubes além desses.

- Se olhar o time do Real Madrid e do Barcelona, só tem craques. Em nenhum dos dois eu teria chances.


Exames em São Paulo (supostamente sob a supervisão de um médico madrilenho)

- Estive em São Paulo sim, no hospital, mas foram exames familiares. Creio que vocês não querem saber minhas coisas particulares.


Dinheiro

- Dinheiro não pesa. Vocês já viram no passado que o dinheiro não pesa, e sim a felicidade. Não sou um cara que gosta de mentir. Já tive muitos problemas, sempre vim aqui esclarecer tudo, falar sobre tudo. Não tenho motivo para esconder nada de ninguém (observação minha: não pesa porque ele ganha hoje muito bem no Santos).


Felicidade no Santos

- É o que realmente pesa. Estando feliz, não tem motivo para sair. A felicidade é o que importa, estou com meus amigos e minha família. Um dia vou acabar me distanciando, mas estar feliz é o que mais pesa.


Futuro

- Vou ficar até a próxima janela, até o centenário, até os Jogos Olímpicos. Depois não tem como garantir. Não consigo nem garantir se vou jogar amanhã, não dá para garantir daqui a um ano, um ano e meio. Ainda tem chão até lá, muito jogo para ser jogado.


Até lá...

Barcelona, Real Madrid, a imprensa espanhola e principalmente a brasileira ficarão chupando o dedo.

Mas especulações sempre haverão, principalmente quando reabrir a janela de negociações, no início de 2012.

Imagine, se, por exemplo, na janela de janeiro surgir uma proposta de 70 milhões de euros por Neymar.

Alguém tem dúvida de que as especulações e falsos boatos voltariam a surgir?

Quando surgirem, apenas reafirmarei a mediocridade da imprensa brasileira, que prega a saída do jovem para a Europa como uma "necessidade natural", e a prepotência da imprensa europeia, principalmente da espanhola, achando que dinheiro compra felicidade.

Enquanto isso, Neymar é jogador do Santos Futebol Clube.

Aproveitemos.

Assista à entrevista na íntegra:



5 comentários :

  1. Não sabemos até quando Neymar vai ficar mais com certeza ainda vai dar muitas alegrias aos santistas. Longe de fazer comparação, no Brasileirão têm um jogador do Ceará, Oswaldo, inclusive já fiz comentários dele no blog do Kako, que considero hoje a maior revelação de 2011 e pode ter certeza que o São Paulo já está mexendo os pauzinhos para levar este jogador.
    Num dos jogos do S.Paulo contra o Ceará, a bola estava parada para atender um jogador na intermediária do São Paulo e reparei que o R.Ceni saiu correndo do gol e ficou conversando com este jogador e como ele é um dos que indica jogador para o SP fiquei só de olho. Domingo, no programa esportivo da Gazeta lá estava o Marco Aurélio, ex-diretor do SP e num dado momento como que do nada ele interpelou o Edimilson ex São Paulo que está jogando no Ceará e perguntou direto: e o Oswaldo é uma grande jogador mesmo? ao que o Edimilson concordou e endossou e aí para mim ficou mais uma pista que o São Paulo vai abocanhar este jogador que têm meio estilo do Neymnar no sentido de que é diblador, dibres desconcertantes, corre muito, arma muito bem as jogadas, finaliza com as duas, enfim, já que o Santos deve conseguir uma boa grana, pois com certeza logo deve vender outros jogadores, acho que o nome é este: Oswaldo (marca na sua agenda)....

    ResponderExcluir
  2. Marcado. O Santos fez proposta por ele, mas ela não foi aceita pelo presidente do Ceará. Dê uma olhada: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2011/09/15/noticiasceara,2208100/evandro-leitao-santos-oficializou-proposta-por-osvaldo-mas-o-ceara-disse-nao.shtml

    ResponderExcluir
  3. Notícia fresquinha, postada hoje no Blog do Ciccone sobre Osvaldo, dizendo que o Ceará estão abertos a novas propostas pelo jogador, que atualmente está emprestado ao Ceará pelo Al Ahli: http://blogs.band.com.br/ciccone/2011/09/20/ja-sao-5-grandes-de-olho-em-osvaldo/

    ResponderExcluir
  4. Como normalmente eu não estou por dentro do que está acontecendo nos bastidores do futebol, pelo menos consigo perceber quem joga bem, ou seja, está todo mundo atrás do Oswaldo. Mas pelo prestigio que o Santos goza hoje e até pela possibilidade dele jogar com Neymar, acho que o Santos pode ser um forte candidato, é so uma questão de trabalhar bem. Valeu Alex.
    Obs.: e sobre a vinda do Dagoberto, falada na imprensa ontem, o que você acha? Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o Dagoberto, fico um um grande pé atrás. Ele é jogador de causar muitos problemas por onde passa, tanto para o ambiente do grupo quanto em questões de renovação de contrato e salário. Foi assim no Atlético-PR e a história se repete hoje no São Paulo.

    ResponderExcluir