Pré-jogo: Santos e Corinthians












De um lado, o Santos, um time embalado por uma sequência de 6 jogos sem derrota, tentando vencer mais uma para sonhar cada vez mais com o título do campeonato. Ao garantir uma vitória amanhã e duas vitórias nos jogos remarcados, estaremos a apenas 7 pontos do líder, com chances de levar o caneco.

Ocupa o Peixe a 13ª posição, somando oito vitórias, quatro empates e oito derrotas, 29 gols marcados e 32 sofridos.

Do outro lado, o Corinthians, uma equipe totalmente instável, cujos resultados iniciais de 9 vitórias e 1 empate mostraram-se totalmente descalibrados. Vem de uma derrota, jogando mal, contra o Fluminense, no Engenhão. Lutarão hoje para retomar a liderança ontem perdida para Vasco (1º) e São Paulo (2º). Caso empatem, não conseguirão retornar ao primeiro lugar.

O time da capital permanece na 1ª posição, mesmo com os recentes tropeços, com 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, totalizando 37 gols marcados e 27 sofridos.


Formação tática

Durante a semana, tivemos boas notícias: o retorno de Ibson, Pará e Arouca do departamento médico.

No entanto, este último não deverá atuar, em razão de ainda não ter voltado a treinar com bola e não estar em seu condicionamento físico ideal.

Bruno Aguiar também não foi relacionado para a partida, conforme informado pelo blog do Ademir Quintino. Não entendi o porquê, mas com essa decisão pode-se chegar a uma conclusão: Muricy não atuará em um esquema com 3 zagueiros, pois não se arriscaria ficar sem zagueiros substitutos.

Com isso, o Santos deverá atuar em um 4-3-3, com os seguintes jogadores.


Nessa mesma formação, Ibson pode começar o jogo no lugar de Danilo, o qual seria deslocado para a leteral direita, com a saída de Pará.

A referida formação pode variar para um 4-3-1-2, com a entrada de Felipe Anderson no lugar de Alan Kardec (formação que também pode ser a inicial do jogo de amanhã).























Mas duvido que Muricy entrará com três atacantes contra o Corinthians, jogando fora de casa.

Ele é conservador demais para tanto.

A formação com três atacantes deve apenas ser utilizada no decorrer da partida, com a entrada de Alan Kardec no lugar de Felipe Anderson.

Então...

Pra cima deles Santos!


Breitner

Segundo informado pelo LanceNet!, o jogador Breitner rescindiu o contrato de empréstimo com o Criciúma e reintegrará o elenco do Santos, muito provavelmente a pedido de Muricy Ramalho, devido à "escassez" do elenco.