Rapidinhas de Sexta-Feira


Até tu, Muricy?

Ontem o treinador declarou: "A direção não me falou nada, mas a gente sabe que existe uma movimentação forte no mercado. Acho que no ano que vem não vai ter como segurar. É muito assédio em cima dele. Acho que o Santos conseguiu segurá-lo até demais".

Muricy em coletiva (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Em meio a tantas especulações, Muricy poderia ao menos ter ficado calado.

Ou, para o bem da equipe que comanda e para o próprio futebol brasileiro, ter tentado defender a permanência do craque no Brasil, elencando todos os pontos positivos de permanecer, dizendo que dinheiro não é tudo.

É uma pena constatar que até o experiente Muricy Ramalho pensa pequeno, como jornalista europeu.




Dagoberto

O atacante do São Paulo revelou em entrevista para a revista Placar que irá deixar o São Paulo ao término de seu contrato, em abril de 2012.

- Eu tenho o objetivo de sair. Sempre fui bem sincero. O caminho está para isso (...) Fiz contrato de cinco anos, estou cumprindo e cada um segue sua vida e se houver um acordo... mas o melhor é isso, é honrar o compromisso. Está acabando o meu contrato e daqui a alguns dias vamos ver o que é melhor para todos.

Dagoberto alega não ter sido suficientemente valorizado no São Paulo, motivo pela vontade de não renovar o contrato.

A partir do próximo dia 18 de outubro o jogador pode firmar um pré-contrato com qualquer clube do Brasil.

E aí surgiram as especulações.

Segundo apurado pelo jornalista Ademir Quintino, há sim o interesse do Santos com o atleta, mas por enquanto não há acordo nem nada assinado (nem poderia, tendo em vista o contrato com o São Paulo).

Especula-se que o Santos tenha feito uma proposta pelo atacante envolvendo 2 milhões de reais de luvas e um salário de 300 mil mensais.

Dagoberto surgiu como promessa no Atlético Paranaense, mas nunca despontou no São Paulo, nem foi o grande jogador que dele se esperava.

Definitivamente não é um craque.

Mas em 2011 faz sua melhor temporada pelo time da capital.

Seu empresário, Marcos Malaquias, afirma que a vontade de Dagoberto é de jogar na Europa, o que poderia ser facilitado com a atual exposição do Santos, levando-se em conta ainda o fato do jogador possuir passaporte italiano.

A carreira de Dagoberto é marcada por lesões, decepções e declarações polêmicas.

Trata-se de um jogador que normalmente causa atritos onde joga.

Ficarei com um pé atrás se acabar vestindo o manto da equipe da Vila.


Campanha do Santos

O Santos é a equipe com melhor aproveitamento no returno do Campeonato Brasileiro: 86,7%.

Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.

Soma, em um total de 9 jogos, seis vitórias e três empates.

Ou seja, o Santos não perde a exatas nove partidas.

Em compensação, Neymar lidera a lista dos atletas que mais receberam cartões do Peixe em 2011.

Segue o ranking:

1º Neymar - 15 amarelos e 1 vermelho (na comemoração com a máscara na Libertadores).
2° Elano - 14 amarelos e 1 vermelho.
3º Danilo - 11 amarelos e nenhum vermelho.



Rentería

O jogador colombiano já foi inscrito no Campeonato Brasileiro e já poderá atuar na próxima rodada.

No entanto, deverá primeiro participar de treinos com o grupo, o que ainda não fez, e aos poucos voltar a pegar ritmo de jogo.

Se jogar a barbaridade que jogou na Libertadores do ano passado pelo Once Caldas, será muito útil na reta final do Brasileiro, no Mundial e principalmente na Libertadores de 2012.


Salários de Ganso podem ser pagos pela CBF

Uma boa notícia para o Santos.

Como o jogador sofreu a lesão defendendo a Seleção Brasileira, o artigo 41 da Lei Pelé permite ao clube que recebeu o atleta lesionado cobrar da entidade o salário relativo ao tempo em que o jogador esteve inativo.


- Sendo direito do clube, isso deve ser cumprido pela CBF. Não no sentido da briga, mas de cumprir o que a legislação diz. Não é nada mais do que justo.

Mas depois de bancar 8 meses de salário do jogador inativo, com aquela lesão do ano passado, somada ao bom relacionamento do presidente Luís Álvaro com a Confederação, acho muito improvável que o Santos realmente entre com tal pedido.

Mas é seu direito, e deveria exigi-lo.



Amistosos da Seleção Brasileira

Para os jogos contra Costa Rica, no dia 7 de outubro e México, no dia 11, Mano Menezes convocou Neymar.

Com isso, o Peixe o perderia para os confrontos contra Palmeiras, pela 28ª rodada, na Vila Belmiro, e contra o Atlético Mineiro, fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileiro.


No entanto, a CBF deu uma aliviada para o Santos: adiou para quinta-feira o jogo contra o Atlético Mineiro, fornecendo tempo hábil para o retorno de Neymar para o Brasil (na quarta-feira), e consequentemente para o Santos.


Quanto à partida contra o Palmeiras, o Santos, salvo bem-vindas novidades, atuará sem Neymar.


Torcidas

As duas organizadas santistas, a "Torcida Jovem" e a "Sangue Jovem" não poderão comparecer a estádios de futebol dentro do Estado de São Paulo, até que sejam apurados os responsáveis pelo quebra-quebra ocorrido no jogo contra o Corinthians.

Não entendo essa rivalidade entre as organizadas santistas.


E muito menos o porquê de não conseguirem conviver em um mesmo espaço.


Sem querer dar espaço para a gambazada, mas no jogo Santos e Corinthians na Vila Belmiro lembro de ter visto no mínimo 3 torcidas organizadas do Corinthians naquele micro-espaço reservado para a torcida visitante, e não houve nenhuma confusão na ocasião entre as uniformizadas.

Vai entender...

3 comentários :

  1. Caso Dagoberto: Luiz Álvaro deu entrevista à rádio Eldorado e disse que não há interesse. E quer dizer que esse jogadorzinho "mimimi" quer fazer ponte no Santos para ir pra Europa? Por que ele mesmo não pega suas trouxas e põe o pé na estrada em busca de contrato no velho continente? Ah, vá... E Muricy também, devia calar a boca no caso Neymar!

    ResponderExcluir
  2. Boa notícia sobre o Renteria, eu particularmente gosto do futebol colombiano. No caso do Dago, acho também que talvez não seria uma boa, até porque, em nome de ser jogador do São Paulo, nas entrevistas, ele esnobava muito os outros times, dizendo que todos invejavam o São Paulo e tabmé mser um jogador muito firulenteo e cai-cai e nós não precisamos mais de jogadores "cai-cai", pois já temos nossa cota.

    ResponderExcluir
  3. Rentería vai acrescentar muita raça ao time! E Dagoberto pode-se resumir da seguinte forma: um projeto de craque que nunca vingou, sempre achou que valia mais do que ganhava, figurinha carimbada em diversas declarações polêmicas, e hoje com idade relatiavamente avançada (28 anos). Valeria mesmo a pena ao Santos tentar a contratação desse jogador?

    ResponderExcluir