Reflexões de segunda-feira

















Aproveitei essa morna segunda-feira para refletir sobre a boa campanha do Santos, sem perder a cinco jogos, com três vitórias e dois empates, mesmo com vários desfalques.

E cheguei a algumas conclusões:

1.) O time voltou a mostrar vontade de vencer, com aquela garra que não víamos desde a Libertadores.

2.) Ironicamente, a equipe faz ótima campanha com vários desfalques, lembrando a situação vivida no início do Campeonato Paulista.

3.) Muricy Ramalho é, sim, um excelente treinador.

4.) Muricy Ramalho não gosta de trabalhar com as categorias de base. Prefere jogadores "prontos" e experientes.

5.) Neymar, ainda que não marque gols, joga em alto nível e mantém excelente regularidade, mesmo sendo o jogador brasileiro que mais atuou no ano.

6.) O Santos joga melhor sem os malditos três volantes. Dois são suficientes, desde que participem ativamente na marcação.

7.) Muricy mudou o estilo de jogo santista. Agora a tática se baseia toda no contra-ataque, e não mais no ataque em si, como era ano passado. Temos de considerar, no entanto, o fato dos jogadores não serem mais os mesmos, após as saídas de Robinho, Wesley e André.

8.) Dar folga para os jogadores após uma vitória é compreensível. Mas nunca será após uma derrota.

9.) Elano deve estar vivenciando um choque de realidade, ao somar as críticas de parte da torcida santista com a não-convocação para a Seleção Brasileira nem quando todos os jogadores convocados atuam no Brasil, perdendo lugar para, por exemplo, Cícero, reserva do São Paulo que nem idade olímpica possui.

10.) Bruno Aguiar merece mais chances que Bruno Rodrigo na zaga santista.

11.) Ganso repensou suas atitudes e sua carreira após o recente fracasso na Seleção Brasileira e a reação negativa da torcida santista com o seu desejo de deixar o clube. Agora, diante de seguidas lesões, de um futebol mediano e da falta de propostas do exterior, cai na realidade, admitindo a Luís Álvaro até uma possível permanência para o Centenário do clube, em 2012.

12.) Leandro Silva e Éder Lima correm grande risco de se juntar à dupla Roger e Richelly.

13.) O time ganha mais velocidade com as ausências de Elano e Ganso.

14.) Henrique finalmente está voltando a ser o grande jogador que era no Cruzeiro.

15.) Muricy Ramalho continua rabugento.

Saudações santistas!

2 comentários :

  1. Grande Alex...parece que o "Santista" desarticulou "a ilha" da moçada Santista...é uma pena.Quanto ao Santos...me parece que está com números iguais a como iniciou o campeonato.O Cruzeiro só perdeu agora porque estava muito desfalcado.Acho que com Danilo e Arouca completamos esse time que está aí.Os outros machucados eu proporia uma preparação mais adequada, independente se a torcida aprova ou não.lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Luís, infelizmente acho que Anderson Carvalho voltará para o banco, dando lugar a Arouca. Felipe Anderson deve continuar no time titular contra o Corinthians. Também é bem provável que Alan Kardec saia do time, voltando Muricy ao tradicional 4-3-1-2, com três volantes... provavelmente Arouca, Henrique e Ibson... e uma preparação mais adequada seria interessante para evitar novas lesões.

    ResponderExcluir