Santos é favorito no jogo de amanhã

Fonte: http://www.semprepeixe.com.br/tubarao_engole_gamba-fotos_do_santos_f_c-igfpo-3074804.htm




























Este post foi escrito especialmente para os santistas desanimados com o fato do Peixe não vencer há "tanto tempo" o Corinthians no Pacaembu, e para os corintianos pretensiosos que se gabam de seu favoritismo para o jogo de amanhã.

O sensacionalistas dirão: mas o Santos não vence o Corinthians no Pacaembu desde 2006.

Para estes eu responderei que foram apenas 7 jogos, dentre os quais 2 terminaram empatados. Além do mais, no mesmo período, ou seja, desde 2006, o Santos venceu mais vezes o Corinthians na Vila Belmiro do que foi derrotado no Pacaembu (6 vitórias do Santos contra 5 do Corinthians).


Porém, continuarão: o Curíntia é o líder do campeonato, enquanto o Peixe ocupa apenas a modesta 13ª colocação.

E eu rebaterei: o Santos tem dois jogos a menos, vem de uma sequência de seis jogos sem derrota, somando-se 4 vitórias e 2 empates. O Corinthians, pelo contrário, mostra-se cada vez mais um gigantesco cavalo paraguaio. Nos últimos 13 jogos, sofreu 6 derrotas, empatou 3 vezes, e venceu apenas 4. Como se não bastasse, vem de uma derrota contra o Fluminense, jogando muito mal.

E falarão: Será o quinto melhor ataque do campeonato contra a quinta pior defesa. Além do mais, dirão que tem a melhor defesa do campeonato.

O Peixe, nos últimos sete jogos marcou nada menos que 13 gols. O escasso Corinthians, nos últimos seis jogos, marcou módicos 6 gols.

Não desistirão: O Corinthians tem o segundo melhor aproveitamento dentro de casa, enquanto o Santos tem o sétimo pior aproveitamento jogando como visitante.

Nos últimos três jogos fora de casa do Peixe, foram nada menos que 2 vitórias (contra Bahia e Avaí) e 1 empate (contra Internacional).

Por fim, desesperados, em uma tacada final, afirmarão: o Corinthians vencerá o Campeonato Brasileiro desse ano.

O Santos estava mais preocupado em ganhar a Libertadores da América... pela terceira vez... título com que os corintianos sempre sonharão (porque sonhar qualuquer um pode) mas nunca conquistarão...

Alguém ainda tem dúvidas de que o Santos amanhã entra em campo como favorito?

2 comentários :

  1. Alex, não conta para ninguém mais eu não estou tão confiante como você. Jogar sem Arouca, Elano, jogadores experientes que nesses tipos de jogo conta, e as vezes não é tanto pelo futebol, mais pelo nome mesmo, pela malícia, por chamar o jogo, por peitar o juiz, sei lá....estou temeroso e confesso contente, se der empate. Henrique ainda não se firmou e Ibson voltando de contusão e também até hoje não justificou muito seu investimento. Eu jogaria com Pará na lateral (pela raça poderia render mais que o Danilo na lateral e jogaria o Danilo no meio, pois ele é muito eclético, inesperado, chuta com as duas, garoto surpresa e de muita raça que ajudaria muito o setor. Independente de tudo que falei vou torcer muito.

    ResponderExcluir
  2. Jogaria também com Pará na lateral e Danilo como volante, com os 3 atacantes lá na frente. Com isso, Ibson ficaria no banco, e jogariam no meio Adriano, Henrique e Danilo. Um empate realmente estaria de bom tamanho. Saudações santistas

    ResponderExcluir