Pré-jogo: Santos e Grêmio




Na Vila Belmiro, o Santos hoje encara a equipe gaúcha visando unicamente recuperar seu melhor futebol, fugir de  vez do rebaixamento, e testar opções para o Mundial Interclubes.

Os desfalques são Neymar e Crystian (suspensos), Pará, Elano e P.H. Ganso.


Foram relacionados para a partida os seguintes jogadores:

Goleiros: Rafael e Vladimir

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena

Laterais: Danilo, Eder Lima, Leandro Silva e Léo

Volantes: Adriano, Anderson Carvalho, Arouca e Henrique

Meias: Breitner e Ibson

Atacantes: Alan Kardec, Borges, Diogo e Renteria


Com os recentes fracassos e o mal futebol demonstrado pela equipe santista quando atua com três atacantes, Muricy deve retornar ao 4-3-1-2, com Ibson sendo o responsável pela armação no meio.

Danilo, com as ausências de Pará e Crystian, deve ser novamente deslocado para a lateral direita, posição onde tem devido futebol a pelo menos cinco jogos.

Com isso, devem ir a campo: Rafael, Edu Dracena, Durval, Danilo, Léo, Adriano, Arouca, Henrique, Ibson, Alan Kardec e Borges.


Breitner


A novidade e surpresa fica por conta do retorno de Breitner à equipe santista.

Emprestado no começo do ano para o Figueirense, o meia venezuelano não rendeu o esperado, sendo reemprestado para o Criciúma, onde também foi pouco aproveitado. Neste último caso, segundo o jogador, o clima frio da cidade e a requisição do Santos para tê-lo de volta foram determinantes para a falta de sequência.

Com 21 anos, Breitner vive o momento de "vai ou racha". É o momento dele mostrar todo o seu talento para o futebol, ou acabar na grande massa de jogadores medianos.


Vila Belmiro é comparada a "La Bombonera"

- Tem alguns campos do Brasil que fazem a diferença. A Vila é um deles. A Baixada (Atlético-PR) também. O Barradão, de certa forma, também. Nossos estádios aqui, Olímpico e Beira-Rio, são neutros - afirmou o técnico do Grêmio, Celso Roth.

Pra cima deles Santos!