Na Vila Belmiro, o Santos hoje encara a equipe gaúcha visando unicamente recuperar seu melhor futebol, fugir de vez do rebaixamento, e testar opções para o Mundial Interclubes.
Os desfalques são Neymar e Crystian (suspensos), Pará, Elano e P.H. Ganso.
Foram relacionados para a partida os seguintes jogadores:
Goleiros: Rafael e Vladimir
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena
Laterais: Danilo, Eder Lima, Leandro Silva e Léo
Volantes: Adriano, Anderson Carvalho, Arouca e Henrique
Meias: Breitner e Ibson
Atacantes: Alan Kardec, Borges, Diogo e Renteria
Com os recentes fracassos e o mal futebol demonstrado pela equipe santista quando atua com três atacantes, Muricy deve retornar ao 4-3-1-2, com Ibson sendo o responsável pela armação no meio.
Danilo, com as ausências de Pará e Crystian, deve ser novamente deslocado para a lateral direita, posição onde tem devido futebol a pelo menos cinco jogos.
Com isso, devem ir a campo: Rafael, Edu Dracena, Durval, Danilo, Léo, Adriano, Arouca, Henrique, Ibson, Alan Kardec e Borges.
Breitner
A novidade e surpresa fica por conta do retorno de Breitner à equipe santista.
Emprestado no começo do ano para o Figueirense, o meia venezuelano não rendeu o esperado, sendo reemprestado para o Criciúma, onde também foi pouco aproveitado. Neste último caso, segundo o jogador, o clima frio da cidade e a requisição do Santos para tê-lo de volta foram determinantes para a falta de sequência.
Com 21 anos, Breitner vive o momento de "vai ou racha". É o momento dele mostrar todo o seu talento para o futebol, ou acabar na grande massa de jogadores medianos.
Vila Belmiro é comparada a "La Bombonera"
Pra cima deles Santos!