Você sabia?

Que o Santos, no Brasileiro de 2011, nunca terminou uma rodada na zona de rebaixamento?

Que, se vencesse ontem, o Peixe irá para 8º lugar, que será o melhor posicionamento santista no Campeonato desde que ele começou?

















Que o Santos venceu todos os times de Minas Gerais e da região Nordeste? (1 x 0 Cruzeiro; 2 x 1 Atlético-MG; 2 x 1 América-MG; e 1 x 0 Ceará; 2 x 1 Bahia)

Que o Santos perdeu para todas as equipes do Rio de Janeiro? (4 x 5 Flamengo; 2 x 3 Fluminense; 0 x 1 Botafogo e 0 x 2 Vasco)

Que a única equipe capaz de derrotar o Santos jogando em casa e fora foi o Figueirense? (vitória por 2 x 1 e m Florianópolis e 3 x 2 em Santos)

Que a única equipe a empatar com o Santos jogando em casa e fora foi o Internacional? (1 x 1 na Vila Belmiro e 3 x 3 no Beira Rio)

Que o ataque santista é o 8º melhor da competição, com 38 gols, apenas dois acima do lanterna América-MG?

Que a defesa do Santos, mesmo com um jogo a menos, é a 5ª pior do campeonato, ao lado de Atlético-PR, levando incríveis 43 gols em 28 jogos?

Que, em 44 jogos no comando do Santos, Muricy venceu apenas um jogo por mais de 2 gols de diferença? (no distante 17 de Abril de 2011, contra o Paulista, por 3 x 0)

Que o Santos de Muricy venceu 8 partidas por 1 x 0?

Que o Santos de Muricy venceu 8 partidas por 2 x 1? (sendo dois destes resultados nas finais contra Corinthians e Peñarol)

Que, sob o comando de Muricy Ramalho, em 43 jogos, o Santos conquistou 21 vitórias, 11 empates, e sofreu 12 derrotas?

Que, na era Muricy, o Peixe na Vila Belmiro venceu 9 partidas, empatou 2 e perdeu apenas 3?

Que, em 2011, jogando no Pacaembu como mandante, o Santos está invicto? (6 vitórias e 3 empates)

Que o Santos, em praticamente 100 anos de história, está no seleto grupo dos times que nunca caíram para a segunda divisão, ao lado de São Paulo, Flamengo, Internacional e Cruzeiro?

3 comentários :

  1. Parabéns Alex...agora seria legal não perder o foco.Santos fora da "zona".valeu!E os números da defesa e volantes?Qual jogador tem atuado melhor no brasileiro?lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua análise Alex, realmente são curiosidades que nos fazem refletir sobre alguns erros e acertos do time. Edwin Contreras (blog do Edwin)

    ResponderExcluir
  3. Luiz e Edwin, podemos com esses dados conhecer a característica desse time: vencer, ainda que por pouco, a dependência dos gols de Borges e da genialidade de Neymar, e a fraquíssima defesa santista. Saudações santistas!

    ResponderExcluir