O Santos não irá às compras!

Foto: Ricardo Saibun / www.santosfc.com.br






















No dia 10 de março, Muricy pediu contratações:

- No Brasileiro vamos melhorar, pois o plantel será aumentado. Tudo vai dar liga na hora certa”, afirmou Muricy. “Porém, por enquanto, temos de ter paciência com esse elenco, que ainda está se formando e está entrando em forma.

A diretoria, por outro lado, por meio do vice-presidente Odílio Rodrigues, desconversa:

- Contratamos ótimos jogadores e temos uma base muito promissora, campeã paulista sub-20 e da Copinha e que tem sido aproveitada com sabedoria. É normal o técnico querer outras possibilidades. Confiamos muito no trabalho do Muricy e entendemos que, à medida que os jogos evoluírem, os resultados virão e o conjunto vai se fortalecer.

- Se aparecer algo interessante, estaremos atentos. É questão de oportunidade, de jogadores que venham a ser necessários e estejam dentro da nossa política.

Em uma linguagem bem clara: não haverá novas contratações para o Campeonato Brasileiro.

Com exceção da eventual contratação de um zagueiro e de um centroavante, Muricy terá que se virar com o que tem, o que, aliás, não é pouco.

O Santos possui em seu elenco um total de 33 jogadores.

4 goleiros: Rafael, Aranha, Vladimir e Gabriel Gasparotto (campeão da Copa SP de futebol sub-20*).
5 zagueiros: Edu Dracena, Durval, Neto, Gustavo Henrique (*) e Jubal (*).
3 laterais-direito: Bruno Peres, Rafael Galhardo e Douglas (*).
4 laterais-esquerdo: Léo, Guilherme Santos, Émerson Palmieri (*) e Paulo Henrique (*).
5 volantes: Arouca, Renê Júnior, Marcos Assunção, Alan Santos e Alison (*).
7 meias: Montillo, Cícero, Felipe Anderson, Pato Rodriguez, Pinga, Leandrinho (*) e Pedro Castro (*).
3 atacantes: Neymar, Victor Andrade, Giva (*).
2 centroavantes: André e Miralles.

Excluindo dessa conta a base (o que geralmente Muricy faz), o elenco cai para 19 jogadores.

Foto: Ricardo Saibun/www.santosfc.com.br






















Ao afirmar que o Santos irá contratar, Muricy deve ter excluído dessa conta a base, considerando que o elenco está bastante inchado, com vários jogadores para diversas posições, muitos deles oriundos das canteiras da Vila Belmiro.

Muricy que trabalhe com o que tem!

Parece que se tornou apenas treinador de "grandes elencos", com caras contratações.

Assim qualquer um consegue!

Parece que se esqueceu de seus grandes trabalhos à frente de equipes com elencos muito mais limitados que o Santos, como Portuguesa Santista, Náutico, Figueirense e São Caetano.

(Apesar de que, diga-se de passagem, segundo Arizinho, supervisor da Portuguesa Santista à época em que era comandada pelo hoje treinador santista, Muricy "administrou o maior orçamento da história da Santista").

Foto: Ricardo Saibun/www.santosfc.com.br
Muricy que faça mais treinos técnicos e táticos, ajude a melhorar os fundamentos dos meninos, e, principalmente, mostre TRABALHO, a fim de justificar seu salário.

Até agora, o time não vem jogando bem, não encontrou um padrão tático ideal, e ainda depende das individualidades (principalmente a de Neymar) para vencer os jogos contra os pequenos no Campeonato Paulista.

A diretoria manteve seus principais jogadores (Rafael, Edu Dracena, Arouca, Felipe Anderson e Neymar), contratou novos atletas com qualidade (Montillo, Cícero, Renê Júnior, Neto, Marcos Assunção, Guilherme Santos e Pinga - com a exceção destes dois últimos) e dispensou com sabedoria os dispensáveis (Bill, Henrique, Adriano, Maranhão, Fábio Costa, Felipe, David Braz, Gérson Magrão, Tiago Luís e Éwerton Páscoa, com a exceção de Bruno Rodrigo).

Agora, esse é o material humano Muricy.

Que é muito bom, diga-se.

Basta saber trabalhá-lo.

3 comentários :

  1. a melhor contratação é simples e o santos ganha mais de 700 paus mensais é mandar este treineiro de time de casado x solteiro vazar o cara é ruim não enxerga um palmo pra frente dos olhos,dizem ele ganhou titulos no santos ,sim ,concordo que ganhou, por sorte era o muryci ,sorte dele porque qualquer treinador seria campeão com neymonstro destruindo tudo ,arouca paredão na defesa e ganso o cerebro do time desde o titulo da libertadores que falo que muricy é fraco não tem taticas ,padrão de jogo definido ,toma muitos gools pelo alto ,toma contra ataque de time com 2 jogadores no ataque contra 5 na defesa ,chega ser irritante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manter Muricy tem seus prós e contras. Os prós: Muricy é ganhou muitos títulos, é bastante respeitado pelos jogadores e treinadores do Brasil, cobra muito os jogadores, e sabe trabalhar muito bem o sistema defensivo de uma equipe (no Santos não se veem reclamações por substituição ou por estar na reserva). No entanto... Muricy parece que não treina jogadas ofensivas, não sabe trabalhar com a base, e está sempre exigindo bons jogadores, ao invés de saber trabalhar com o que tem. Para o Paulista, sou a favor de manter Muricy. Para o Brasileiro, quem sabe, já que ele é especialista em Brasileiros. Saudações santistas!

      Excluir
    2. alexandre desculpe acho que vc e corintiano poooooo o cara é frakim k parece pum de véia vai jogar o glorioso para a segundona do brasileiro sou santista dopente mas não sou otário

      Excluir