Aquecimento: Santos x Bahia

Pré-jogo: Santos x Bahia


HOJE TEM JOGO!

Quem joga? Santos x Bahia.
Onde? No Pacaembu, com mando do Santos.
Que horas? As 19h30min.
O SPORTV transmite? Não.

Análise tática. O Santos de Claudinei iniciará o jogo no sistema adotado até então, o 4-3-1-2, com 3 volantes (Alison, Arouca e Cícero), 1 meia armador que atua como falso 9 (Montillo) e dois atacantes abertos pelas pontas, Thiago Ribeiro pela esquerda e Geuvânio pela direita.

Análise técnica. Jogador por jogador, no meu entender, todos os santistas são melhores que os baianos.

Goleiros
Aranha
Marcelo Lomba

Zagueiros
Edu Dracena
Demerson
Gustavo H.
Titi
Lateral direito
Cicinho
Fabrício Lusa
Lateral esquerdo
Emerson
Raul

Volantes
Alison
Fahel
Arouca
Rafael Miranda

Meias
Cícero
Hélder
Montillo
Marquinhos
Atacantes
Thiago Ribeiro
Obina
Geuvânio
Wallyson


Análise física. Fisicamente, o Bahia tem grande vantagem. Jogou apenas no último sábado, em casa, e teve tempo suficiente para descansar e treinar. O Santos, por outro lado, jogou no último horário de domingo, fora de casa, descansou alguns dias e terão de viajar para São Paulo para jogar no Pacaembu.

Análise emocional. Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, o time irá para o jogo sem grandes estímulos emocionais, podendo buscar, no entanto, dar uma resposta à torcida santista e garantir a permanência de alguns jogadores no elenco para 2014. Do outro lado, apenas a 2 pontos da zona de rebaixamento, o Bahia está desesperado, e precisará de muita força de vontade para superar o Santos. Motivação para o Bahia não falta.

Desfalques. Willian José, Giva, Léo, Renê Júnior (lesionados) e Eugenio Mena (seleção do Chile).

Vai brilhar. Montillo. Destaque técnico do time, o pacato argentino tem tudo para arrasar o time baiano, deixando sua marca com gols e assistências.

Pode surpreender. Geuvânio. Com mais uma chance no time titular, o jovem atacante de 21 anos formará dupla de ataque com Thiago Ribeiro. Mostrou habilidade no jogo contra o Vasco, mas mostrou também egoísmo, ao tentar resolver o jogo sozinho. Hoje terá mais uma oportunidade para se redimir.

Está devendo. Arouca está devendo. Poucas vezes ou nenhuma vez neste Campeonato Brasileiro presenciamos em ação o “monstro” que a torcida santista conheceu no Santástico de 2010, e no aguerrido time da Libertadores de 2011.

Olho nele! Marcelo Lomba tem sido o destaque solitário do Bahia neste Campeonato Brasileiro, em que o clube ainda briga desesperadamente contra o rebaixamento. No último jogo, contra o Atlético/MG, garantiu o empate de 0 x 0 com grandes defesas. Olho nele!

Ataque x Defesa. O Santos possui melhor ataque e defesa do que o Bahia, contabilizando até agora 42 gols marcados (contra apenas 32 dos baianos) e 35 sofridos (contra 39 do Bahêa).

Retrospecto. Jogando como mandante neste Campeonato Brasileiro, o Santos garantiu 7 vitórias, 7 empates e apenas duas derrotas (contra Cruzeiro e Botafogo). O Bahia, por outro lado, venceu apenas 3 vezes como visitante, empatou 5 e perdeu 8 jogos. Fazendo as contas, pode-se afirmar que o resultado esperado é uma vitória do Santos.

Palavra do treinador. Tenho contrato até o dia 31 de dezembro, e o Santos tem prioridade na renovação. Se eu receber uma proposta, e o Santos igualar, permaneço. Até pela necessidade de vencer os jogos, ainda não parei para conversar. Acho que vai ser no momento certo. Tudo que tratei com o Santos sempre foi dessa forma - disse Claudinei. O clube tem o direito de decidir o futuro. Se determinarem que não vou ficar, busco outros ares, o que é normal na carreira de todo treinador. Essa foi a oportunidade que tive e estou aproveitando, fazendo um bom trabalho. Espero que isso me abra as portas para trabalhos futuros. Estou há sete anos no Santos e estou feliz. Espero ficar mais tempo, mas fico tranquilo.”

Palpite. Vitória do Santos.

Dúvida pertinente. Quem terá mais vontade de ganhar, um Santos sem pretensões ou um Bahia desesperado?

Comente!

Um comentário :

  1. bem pelo que eu vi neste texto o problema era o pai, tem uma parte que um técnico que já o comandou disse que ele tem bom passe, ajuda na marcação, boa bola parada e um chute de longa distancia preciso,más, o pai é o culpado que não vê a oscilação que no caso é normal o garoto é novo e não um CR7 ou Messi da vida pra jogar todos os jogos bem e correr a maioria do jogo.

    ResponderExcluir