Conheça a Terceira Estrela Investimentos (Teisa)

















Muitos santistas se perguntam: afinal, o que é a Teisa?

A Terceira Estrela Investimentos (Teisa) é um grupo criado em 2010 por empresários torcedores do Santos, com a finalidade de captar dinheiro, investir em jogadores e colocá-los no clube.

Em 2013, a Teisa conseguiu uma grande vitória: se tornou um fundo de investimento de capital aberto, ao ser registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com isso, abriu-se ainda mais possibilidades de investimentos no fundo, e, conseqüentemente, no Santos.

Na noite da última terça-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, gestores da Teisa garantiram ter atualmente R$ 5 milhões em caixa para investir em reforços para o Peixe.

Até hoje, a Teisa investiu R$ 15 milhões na contratação de jogadores para o Santos Futebol Clube.

Desde seu período de criação, a Teísa investiu na contratação dos seguintes atletas: Elano (20%), Jonathan (20%), Henrique (20%), Arouca (20%), Miralles (20%), Montillo (10%), Cicinho (13,8%) e Mena (50%).

Causou certa polêmica a compra, pela Teísa, dos direitos econômicos de Rafael (10%) e principalmente os de Neymar (5%).

Há época, o clube justificou que o investimento da Teisa nessa pequena parcela dos dois jogadores traria dinheiro para o clube se reforçar.

Por contrato, a Teísa poderá também colocar atletas em outras equipes, exceto no São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

Isso deverá acontecer em caso de jovens que em um primeiro momento não interessem ao Santos, ou a ex-jogadores do Santos negociados (casos de Henrique, Elano e Miralles).

Por fim, para evitar que um jogador seja contratado e imediatamente revendido, usando o clube como um trampolim, estabeleceu-se que os jogadores contratados pela Teísa só podem ser negociados pelo Santos após cumprirem no mínimo 1 ano de contrato.

Independentemente da verba disponível, a Teisa pretende contratar jogadores jovens e baratos, que possam dar lucro no futuro, quando vendidos.

Para isso, a Teisa possui olheiros espalhados por todo o país, na busca de jovens promissores talentos para o Santos Futebol Clube.

PS: todas as informações deste post foram retiradas do portal Lance!Net e do Globoesporte.