OFICIAL: Claudinei dispensado!

Claudinei Oliveira dispensado


Notícia de última hora: Claudinei não será o técnico do Santos em 2014.

Segundo informações de bastidores, que podem ser vistas aqui e aqui, o treinador foi comunicado ontem da dispensa pelo presidente Odílio Rodrigues.

A diretoria alega buscar para 2014 um profissional mais experiente.

Claudinei cumpriu seu objetivo: livrar o Santos do rebaixamento (ou vocês esqueceram que quando ele assumiu o Peixe brigava para não cair?)

Em 38 jogos oficiais, comandou o clube em 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, além da fatídica derrota de 8 x 0 para o Barcelona, contabilizando um aproveitamento de 48,6%.

Se quiser saber mais sobre toda a passagem de Claudinei Oliveira pelo Santos, clique aqui.

Durante a permanência de Claudinei, a  diretoria manteve contato com os argentinos Marcelo Bielsa e Gerardo Martino, cujas negociações não evoluíram.

A bola da vez é Ney Franco, que não é unanimidade na Vila Belmiro, mas com quem o Santos teria até um acerto verbal. Seu salário é de R$ 350,00 mensais.

Em agosto deste ano, fiz um post defendendo a não-contratação de Ney Franco.

Também já foram sondados pelo Santos: Ricardo Gareca, Abel Braga, Tite, Dado Cavalcanti, Marquinhos Santos, Oswaldo de Oliveira, Gilson Kleina e Guto Ferreira.

Minhas sugestão para o clube: um técnico bom, barato, jovem e que gosta de futebol ofensivo, chamado Dado Cavalcanti, a quem defendi a vinda à Vila Belmiro em maio deste ano.

E você? Concorda com a saída de Claudinei? Qual técnico escolheria para o Peixe?

Comente!

IMPORTANTE: é hoje a final da Copa do Brasil sub-20, entre Santos e Criciúma, lá em Criciúma, as 18h, com transmissão pelo SPORTV. O alvinegro venceu o primeiro jogo por 2 x 0 na Vila Belmiro, e pode perder por até 1 gol de diferença para garantir o título inédito da categoria.