Santos tem 28 dias para definir patrocinadores

Patrocinadores do Santos para 2014




















28 dias.

É este o tempo que resta ao Santos para conseguir patrocinadores para 2014.

Exatamente o número de dias faltantes para o início do Campeonato Paulista.

Caso não feche os patrocínios até o começo da competição, a diretoria terá cada vez mais dificuldade para angariá-los.

Por que?

Porque nenhuma empresa desejará patrocinar um clube por meio campeonato.

O patrocínio precisa começar desde a primeira rodada.

Beneficiando, assim, tanto a empresa quanto o clube.

Por isso a importância de se definir um parceiro com máxima urgência.

Os patrocínios de 2013 estão vencendo, e até agora não se tem notícia de renovação (Seara - R$ 3 milhões, CSU - R$ 2 milhões, Minds Idiomas - R$ 2 milhões).

Por enquanto, começamos o ano apenas com o patrocínio da Corr Plastik, no valor de R$ 3,5 milhões.

Uma revisão no patrocínio esportivo também não seria má-ideia (já que a Nike é péssima em "bom gosto" e distribuição).

Se, pelo patrocínio-master, antes a diretoria pedia R$ 25 milhões, hoje, sem Neymar, o melhor é se contentar com R$ 20 milhões.

O clube não pode, por mais um ano, perder a receita do patrocinador-master, essencial para realizar contratações e garantir pagamento dos salários em dia.

Não podemos, como em 2013, nos contentar com jogadores emprestados de qualidade duvidosa, como Everton Costa, Renato Abreu e Willian José, para a disputa do sonhado Campeonato Brasileiro.

As contratações desses jogadores se deram, sobretudo, em razão da falta do patrocínio-master.

Que o departamento de marketing trabalhe a todo vapor.

Temos 28 dias para fechar todos os patrocínios.

O Santos corre contra o tempo.

O prazo é curto.

Tic-tac.