Aquecimento: Santos x Linense

Santos x Linense








O jogo. O Santos joga contra o Linense nesta quinta, as 21h, na cidade de Lins.

Desfalques. Edu Dracena, Léo, Alison e Giva seguem no departamento médico, e Gabigol está suspenso.

Análise tática. Oswaldo de Oliveira deverá manter durante todo o Campeonato Paulista o esquema 4-2-3-1, com os defensores jogando em linha, laterais mais marcadores, um volante marcador e outro móvel, três meias e um centroavante que trocam constantemente de posição, para confundir a marcação.

Santos x Linense (Análise Tática)



















Vai brilhar. Geuvânio tem surpreendido positivamente nos últimos jogos, e, com humildade, pode chegar longe no futebol. Contra o Linense, vai brilhar.

Pode surpreender. Leandro Damião está com fome de bola, ansioso para estrear, conforme demonstrou no programa "Bem Amigos", do SPORTV. Sua estreia pelo Santos não terá pompa e nem será televisionado na TV aberta, circunstâncias que favorecem uma grande estreia do centroavante que já entra em campo com a placa "vende-se" pendurada no pescoço.

Está devendo. Neto ainda está devendo. Pode-se perceber claramente sua dificuldade em acompanhar a formação de linhas de impedimento. Por vezes, parece "perdido" em campo, sem saber onde ficar e quem marcar. Precisa melhorar.

Olho nele! Lembram de Rodrigo Tiuí? Aquele que jogou 29 jogos no Santos em 2006, marcando 9 gols. Pois é! Ele agora atua no Linense, e marcou o gol da vitória do time caipira na última rodada. Olho nele!

Ataque x Defesa. O Santos possui o melhor ataque na competição, com 13 gols marcados, contra apenas 4 do Linense. Na defesa, ligeira vantagem para o Santos, com 3 gols sofridos, contra 4 do time de Lins.

Palavra do treinador. "Nós estamos no caminho, não ganhamos nada. Nós abrimos um caminho, mas temos muito a trilhar. Para conseguir dar continuidade ao trabalho, chegar onde nós queremos, tem uma palavrinha que é insubstituível e todos nós temos que nos lembrar sempre: humildade. Controlem a euforia".

Dúvida pertinente. Está nascendo um novo "Santos de 2010"?

Comente!