Aquecimento: Santos x São Paulo

Santos x São Paulo pelo Campeonato Paulista 2014













Hoje é domingo!

Dia de Santos, dia de clássico, dia de San-São!

No Morumbi, as 16h!

Após golear o Corinthians por 5 x 1, o Santos segue embalado e confiante para mais um clássico, com todos os titulares à disposição (Gustavo Henrique e Alan Santos retornam).

Mesmo que, com a entrada de Damião no time titular e a derrota para a Penapolense, o time tenha caído bastante de produção em todos os setores.

O Peixe vem de uma vitória pouco convincente nos últimos minutos contra o Atlético Sorocaba, na Vila Belmiro.

Primeiro lugar do grupo C, não pode ser alcançado pela segunda colocada (Ponte Preta) nem em caso de derrota.

O time da Vila Belmiro, aliás, é o segundo colocado na classificação-geral, apenas a um ponto do Palmeiras.

Mas se o alvinegro praiano não vem bem das pernas nos últimos jogos, o São Paulo está pior, bem pior.

Em segundo lugar no grupo A, não pode alcançar a Penapolense, líder do grupo, nem em caso de vitória, por estar dela a 4 pontos de distância.

O desempenho são-paulino nos últimos jogos é pífio: 2 empates (1 x 1 contra o São Bernardo e 0 x 0 contra a Portuguesa) e 1 derrota (2 x 1 contra Ponte Preta), nessa ordem.

Em 2014, longe do Morumbi, o São Paulo até agora não sabe o que é vencer (foram 3 derrotas e 1 empate fora de casa).

O clube passa por uma crise técnica de seus principais valores (Ganso e Luís Fabiano), ao mesmo tempo em que vê brilhar no Corinthians o dispensado Jadson.

Muricy começa também a ser questionado no clube da capital.

Para agravar ainda mais a iminente crise, o São Paulo não vence um clássico desde dezembro de 2012, quando Eike Batista ainda era bilionário...

O São Paulo entra em campo bastante pressionado por uma vitória.

O duelo de hoje terá personagens interessantes.

Cicinho x São Paulo: muitos devem ter se esquecido, mas em julho do ano passado Cicinho preferiu vir ao Santos que ao São Paulo.

Cícero x Ganso: renegado no São Paulo, Ciço Furioso hoje brilha com o manto alvinegro, enquanto Ganso até agora não justificou o alto investimento do clube paulistano e até agora não conseguiu ir para a Europa (até Willian José já foi, e para o Real Madrid!).

Leandro Damião x Luís Fabiano: jogadores de Seleção Brasileira até ano passado, ambos viveram péssima fase ano passado e foram esquecidos por Felipão. Hoje, uma chance de mostrar que merecem mais uma chance.

Santos x Muricy: apesar dos títulos, o desempenho do time santista sob o comando de Muricy era péssimo, e as partidas, sofríveis de assistir, mesmo com Neymar; o sentimento de revanche contra Muricy e seu futebol pragmático continua.

Santos x São Paulo: o São Paulo não vence o Santos desde junho de 2012. De lá para cá foram 3 vitórias santistas e 1 empate. O duelo promete.

O Santos deve entrar em campo com:

Análise Tática: Santos x Comercial

O time titular do São Paulo deverá contar com: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e P.H. Ganso; Pabón, Luís Fabiano e Ewandro.

Aposto em uma vitória do Santos, sem muito sofrimento.

Que comece o jogo!