Aquecimento: Santos x Ponte Preta

Santos x Ponte Preta


Com 100% de aproveitamento na Vila Belmiro (8 vitórias em 8 jogos), o Santos encara hoje a Ponte Preta em seu estádio, as 19h30min - com transmissão pelo SPORTV - buscando uma vaga na semi-final do Campeonato Paulista.

A liderança geral na fase de grupos, o melhor ataque da competição, time com melhor saldo de gols e 3ª melhor defesa não foi páreo para o péssimo regulamento do campeonato.

Como melhor time, tem apenas a vantagem de jogar em casa até o final, e só.

Não tem a vantagem do empate, nem mesmo da renda! (dividida em 50% para cada clube)

Sem falar do fato, ridículo por si só, de jogar a fase principal da competição no meio de semana, em uma quarta-feira, apenas 3 dias depois do fim da fase de grupos, e em apenas 1 jogo!

Ou seja, um empate sem gols, pênaltis, e tudo pode ir por água abaixo, ainda mais contra o perigoso time da Ponte Preta, que em 2013 eliminou o São Paulo da semifinal da Copa Sul-Americana e em 2012 o Corinthians das quartas de final do Paulista.

A Ponte, aliás, desembarcará na Vila com um time bastante ofensivo, com 1 meia ofensivo e 3 atacantes, um deles o ex-menino-da-Vila-arrependido Alemão.

A pretensão do time campineiro de combater ofensividade com ofensividade é o motivo pelo qual tenho a firme convicção de que o Santos sairá vitorioso hoje, possivelmente com uma goleada.

O quarteto Adrianinho, Silvinho, Antônio Flávio e Alemão não será páreo para Gabigol, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

A Ponte, assim como o Santos, poupou todos os titulares no último jogo, mas, ao contrário do Santos (que poupou alguns), perdeu de 4 x 0 do Mogi Mirim.

Em número de pontos, o time de Vadão terminou a fase de grupos apenas como 6º melhor time, a um ponto de distância de São Bernardo (clube que disputava com a Ponte a vaga para a próxima fase), e abaixo de Santos, Palmeiras, São Paulo, Botafogo/SP e Ituano.

Nas 7 partidas em que jogou fora de casa, a Ponte perdeu nada menos que 5, empatando duas.

Dado o panorama geral do adversário, vamos ao Santos.

Com o tradicional "arriscado" esquema de Oswaldo de Oliveira no 4-2-3-1, o Peixe promete buscar mais uma vitória na Vila Belmiro, totalizando 12 vitórias seguidas como mandante!

Para isso, ontem os jogadores aprimoraram finalizações e cobranças de pênaltis, assim como havia ocorrido na segunda-feira, com excelente aproveitamento de Gabigol e Alison, que converteram as 3 cobranças tentadas, e péssimo desempenho do zagueiro Neto, que errou os 3.

Para a partida foram relacionados 19 jogadores.

Os reservas contarão com Vladimir, David Braz, Bruno Peres, Alison, Alan Santos, Lucas Lima, Stefano Yuri e Diego Cardoso (lembrando que Rildo não pode jogar por ainda pertencer à Ponte Preta - está emprestado ao Santos).

O time titular deverá ser o seguinte:

Santos x Ponte Preta

Com isso, começa a saga santista rumo ao seu 21º título paulista!

Pra cima deles Santos!