Claudinei Oliveira leva o Goiás ao topo

Claudinei Oliveira leva o Goiás ao topo


Subestimado por muitos no Santos, Claudinei Oliveira, tratado carinhosamente por alguns santistas como "Craudinei", levou o Goiás ao melhor aproveitamento dentre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro até agora.

Vencendo nada menos que 10 dos 13 jogos disputados pelo Goiás no estadual, o ex-treinador santista chegou a 16 partidas sem perder (contando com os últimos 3 jogos no comando do Santos), e com o incrível aproveitamento de 84,6%.

Para exemplificar, o aproveitamento de Claudinei é superior ao de Internacional (84,4%), Palmeiras (83,3%), Santos (82,1%), Flamengo (79,1%), Vitória (75%) e Cruzeiro (74,3%) - a lista completa será disponibilizada no final do post.

Além disso, o Goiás é o único invicto dos 20 clubes da série A.

Claro que esses dados são relativos, pois o Campeonato Goiano é muito fraco, mas não se pode negar que seu desempenho é surpreendente.

Ainda mais considerando os problemas do Goiás.

Do grupo que terminou ano passado em 5º lugar no Brasileiro, sobraram apenas 4 titulares: o goleiro, o lateral-direito e dois volantes.

O clube goiano perdeu inclusive o gordinho Walter, o artilheiro da equipe em 2013.

Mesmo com tantas dificuldades, Claudinei conseguiu praticamente do zero montar um novo time, capaz de marcar 29 gols e sofrer apenas 8 em 13 jogos.

Penso que o Santos acertou em demitir Claudinei e contratar o experiente Oswaldo de Oliveira.

No entanto, não se pode negar o grande trabalho que faz hoje nosso ex-técnico.

Logo ele, mais uma cria da base do Santos Futebol Clube...