Aquecimento: Santos x Sport

Santos x Sport


Começa o Campeonato Brasileiro 2014!

Hoje, as 18h30min, na Vila Belmiro, o Santos encara o Sport na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra a equipe pernambucana, o Peixe tenta quebrar um grande tabu, que o assola desde 2005: desde aquele ano o clube não sabe o que é vencer a primeira partida do Brasileiro (quando venceu o Paysandu por 4 x 1).

Com 11 vitórias seguidas na Vila Belmiro em 2014 (feito que a imprensa parece ter esquecido), o Santos vem forte para quebrar esse tabu.

Com campanha quase impecável no Campeonato Paulista, o alvinegro praiano de tantas glórias se credencia como um dos principais candidatos ao título Brasileiro.

Para a competição nacional, apenas uma contratação foi realizada: a do zagueiro Bruno Uvini, emprestado pelo Napoli, da Itália.

Até a pausa para a Copa do Mundo, a contratação de Uvini deve ser suficiente para que o Peixe termine essas primeiras 10 rodadas do Brasileiro, no mínimo, na zona da classificação para a Libertadores 2015.

Mas o foco mesmo deve ser o título nacional.

Taça essa que o Santos não vê desde 2004, com a geração Diego e Robinho.

Em 2014, nove anos depois, Aranha, Edu Dracena, Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro preparam-se para liderar o clube a sua 9ª conquista nacional, superando o Palmeiras como maior campeão brasileiro da história!

Com esse objetivo, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação:

Santos x Sport



















Sim, Oswaldo de Oliveira insistirá com David Braz na zaga!

Mesmo após a contratação de Bruno Uvini.

Podemos esperar muita apreensão do torcedor santista e, provavelmente, falhas...

O Peixe entra em campo com a formação que iniciou o primeiro jogo da final contra o Ituano, com Cícero de segundo volante, ao lado de Arouca, exercendo função parecida com a que Wesley, com mais velocidade, exercia em 2010.

Gabigol novamente não deve render o esperado, pois atuará fora de posição.

A minha aposta para o jogo é Geuvânio, muito apagado nos últimos jogos, mas que hoje tem a chance de dar a volta por cima!

Na reserva aguardam sua chance Vladimir, Bruno Uvini, Jubal, Emerson, Bruno Peres, Alan Santos, Alison, Lucas Lima, Diego Cardoso e Stefano Yuri.

Rildo está lesionado, e deve parar por 2 meses, portanto, não peçam por ele...

O torcedor santista não espera nada menos que a vitória para esse jogo.

Que o Santos faça um bom jogo dê orgulho para a tão ferida alma do torcedor santista!

Contamos com vocês.