Aquecimento: Santos x Atlético/MG

Santos x Atlético/MG

Hoje, as 18h30min, o Santos encara o Atlético Mineiro na Arena Pantanal, em Mato Grosso, buscando subir ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro!

Apesar de jogar tão distante da Vila Belmiro, o Santos é o mandante do jogo, pois a Vila Belmiro seguirá interditada até o final da Copa do Mundo, para treinamento das seleções do México e Costa Rica.

Como contrapartida, para mandar seu jogo na Arena Pantanal o Santos recebeu R$ 1,2 milhões do governo do Estado, que visa uma grande arrecadação com a partida, em um lugar em que se vê e se joga pouco futebol.

Para a partida, o Peixe contará com 5 reforços, que poderão iniciar a partida como titulares ou entrar no decorrer do jogo.

São eles: Neto, David Braz, Alan Santos, Renato e Cícero.

O primeiro será um excelente reforço para a zaga, o setor mais frágil do time.

O segundo, tendo por base as últimas atuações de Jubal e Bruno Uvini, pode sim ser considerado um reforço.

O terceiro também, apesar do meio campo ter se mostrado bastante consistente com Alison, ao invés de Alan Santos, ao lado de Arouca.

Renato deve iniciar a partida no banco, e não veja a hora de vê-lo voltar a vestir o manto alvinegro.

Cícero, jogador cuja renovação o Santos jogou a toalha - após o jogador pedir R$ 500 mil mensais para seguir no clube - é uma incógnita: não se sabe se continuará no time titular ou se será deixado na geladeira, até ser negociado (antes que o clube o perca sem receber nada, no final do ano).

No banco de reservas, esperam sua vez Vladimir, Zé Carlos, Bruno Uvini, Leandrinho, Serginho, Lucas Otávio, Lucas Lima, Stéfano Yuri e Victor Andrade.

Lembremos que Jubal, Paulo Ricardo e Alison foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, e devem permanecer fora da equipe santista por algumas semanas

Por fim, com a expulsão injusta de Cicinho no último jogo, o já vendido Bruno Peres fará sua última partida pelo Peixe (antes de se apresentar ao Torino, da Itália).

Com isso, o time que busca sua segunda vitória no Campeonato Brasileira entra em campo com:



Com Neto e David Braz, a zaga é reforçada, pois saem os fracos Jubal e Bruno Uvini.

Com Bruno Peres, no entanto, a defesa volta a ficar fragilizada.

Arouca e Alan Santos formam uma boa dupla de volantes, apesar de Alison, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, formar com Arouca uma dupla de volantes quase impenetrável.

Cícero improvisado de meia-armador representará novamente um grande problema de transição entre a defesa e meio campo, algo muito bem trabalhado pelo volante.

Com o trio Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabigol, podemos esperar ao menos 1 gol.

Se for o da vitória, já terá sido mais do que suficiente.

Mais do que uma simples vitória, espero do time uma boa atuação, apesar dos desfalques e das improvisações.

O Atlético/MG, por outro lado, tem apenas um time razoável, envelhecido, com um Ronaldinho Gaúcho em péssima fase.

Podemos vencer.

Pra cima deles Santos!