Onde encontrar notícias do Santos F.C.?

Últimas notícias do Santos FC


Muitos torcedores me perguntam onde encontrar notícias confiáveis sobre o Peixe.

Após 4 anos de blog - em que para fazer cada postagem pesquiso intensamente - posso indicar com segurança os melhores veículos de comunicação que trazem ao torcedor santista as melhores e mais completas notícias do alvinegro praiano.

Quer saber quais são?

Vamos lá.


1º lugar - GLOBOESPORTE.COM

O site do Globoesporte (sim, da Globo) traz as melhores, mais bem escritas e mais completas notícias sobre o Santos Futebol Clube.

Desde informes simples, como um treinamento aplicado por Oswaldo de Oliveira, até matérias especiais sobre o porquê o Santos é o clube revelador de mais craques no país, com uma análise completa de nossas categorias de base, ou informações sobre ingressos para o próximo jogo.

As notícias do referido portal são bastante confiáveis, tanto que raramente o Globoesporte dá "furos" de reportagem, com novidades bombásticas.
Globoesporte Santos FC
Eles preferem primeiro checar a informação, confirmá-la com 100% de certeza com os envolvidos, para só depois divulgá-la.

Lá raramente se vê uma matéria especulativa (o caso de Ganso no Corinthians, por exemplo, jamais foi citado no portal).

Por isso geralmente o Globoesporte é o último dos portais de internet a dar uma notícia sobre algo que se especulava em outros portais de internet há muito tempo (como por exemplo a venda de Neymar para o Barcelona).

Eles preferem dar uma notícia "lapidada" e 99% correta do que criar especulações desnecessárias (como fazem outros canais).

Claro que a Globo tem seus interesses e não publica nada contra ela mesma, como por exemplo a renegociação das cotas de televisão, ou transmissão ou não de partidas.

Mas, no geral, hoje, o Globoesporte é o melhor portal de notícias sobre o Alvinegro Praiano.


2º lugar - UOL ESPORTE

Mais incompleto e específico que o Globoesporte, o Uol Esporte pode servir como uma excelente ferramenta de busca de informações do Santos, desde que usado com cautela.

O Uol Esporte trabalha com bastante especulação, publicando notícias sensacionalistas que chamem a atenção do leitor, mesmo que não sejam inteiramente verdade.

Ganso no Corinthians, o contrato de Neymar com o Barcelona em 2011, as polêmicas entrevistas de Léo e Roberto Brum, tudo publicado no Uol Esporte.

Uol Esporte Santos FCNo entanto, como disse, há coisas boas no canal.

Por exemplo, informações de bastidores.

O Uol Esporte é um portal fortíssimo no descobrimento de informações de bastidores, como a briga entre Edu Dracena e Elano em 2012, o atraso no pagamento de parte dos salários (direitos de imagem) dos atletas santistas - há pouquíssimo tempo, as brigas políticas de bastidores, Marcelo Teixeira, etc...

Eles possuem também ótimos blogueiros, com informações privilegiadas de bastidores, como no Blog do Perrone, que publica constantemente os podres de todos os grandes clubes brasileiros, a realidade que incomoda e que ninguém queria ouvir.

Recomendo também a leitura do excelente Blog do Juca Kfouri, um verdadeiro gênio da crônica esportiva - apesar de corinthiano.

Leitura boa também - se você é daqueles que gosta de estatísticas - é do Blog do Paulo Vinícius Coelho, um cara que tem a memória de 100 caras.


3º lugar - LANCE!NET

O Lance!Net é um portal excepcional na cobertura do dia-a-dia do clube, principalmente dos treinamentos da equipe, que são melhores detalhados por eles do que pelo Globoesporte.

Há muita especulação, mas sempre alguma informação interessante, como o interesse do Santos pelo zagueiro Fernando Tobio, do Vélez, em que eles foram os primeiros a divulgar a informação.

Lance!Net Santos FCEventualmente, o portal também promove entrevistas exclusivas com os dirigentes santistas, como Odílio, Zinho e André Zanotta, as quais ajudam ao torcedor santista entender sobre como o clube é gerido, sobre possíveis dispensas e contratações.

Ao contrário dos dois portais acima citados, o Lance!Net funciona quase como um diário, mostrando, portanto, o dia-a-dia do Santos, fornecendo muitos mais informação dos que os outros portais (apesar de muita dessa informação ser inútil).

O portal publica frequentemente notícias que são ignoradas por outros portais, como o empréstimo final de Breitner (publicado primeiro no Lance!Net), a volta de lesão do desconhecido Geovane, o empréstimo de meninos da base para clubes menores, resultados do Peixe no sub-15, sub 17 e sub-20, dentre outras notícias pequenas.

Sempre que o Santos negocia com algum jogador, o portal mais completo para se ver o dia-a-dia da negociação certamente é o Lance!Net, que traz quase diariamente alguma novidade sobre o caso (como na possível contratação de Renato, na desistência por Dória e Manoel, e no interesse por Fernando Tobio).


Outros meios

Outros meios de comunicação também podem ser encontrados, como o A Tribuna online, o portal ESPN, o portal Terra e a Gazeta Esportiva.

Mas nenhum tão bom quanto os três acima citados, os quais fortemente recomendo a leitura.

Para facilitar a vida do torcedor santista, disponibilizo na barra de cima do blog o acesso direto, com apenas um clique, em cada um desses 3 portais de notícia, para facilitar a minha e a sua vida na busca de notícias sobre o Peixe.

Estamos combinados?

Saudações alvinegras!