Bruno Covas: um nova estrela da base?

Bruno Covas, zagueiro do Santos FC

No último dia 05 de junho, o zagueiro Bruno Covas, de 17 anos de idade, assinou contrato com o Santos por dois anos.

Tá, mas o que ele tem de tão especial?

O jovem zagueiro da base santista venceu recentemente o disputadíssimo concurso "Nike Chance", evento que reuniu os melhores atletas da base do mundo inteiro, os quais permaneciam sob a análise de olheiros da Inglaterra e de técnicos europeus.

Na primeira fase da competição, no Brasil, o zagueiro alvinegro superou a concorrência de nada menos que 2.692 jogadores de futebol de base em todo o Brasil!

Em Londres, na fase decisiva, disputada contra 43 atletas de base de 33 países, a mais nova joia alvinegra ficou com uma das cinco vagas da competição.

Como recompensa, o garoto passou 3 meses treinando na Nike Academy, em St. George's Park, centro nacional de treinamento da Associação Inglesa de Futebol, local onde desenvolveu fundamentos sob a orientação de treinadores profissionais.

O jovem zagueiro nascido em Ribeirão Preto já treinava no elenco de base Peixe, mas ganhou bastante visibilidade com a conquista internacional, razão pela qual foi integrado definitivamente à base do Santos, acertando vínculo de dois anos de duração.

Estará nascendo uma nova estrela da base, mas, desta vez, com a camisa 2?

A resposta... daqui a alguns anos...

Não custa esperar.

(Bruno Covas aparece aos 5:45 do vídeo abaixo):