Santos segue atrás do zagueiro Dória

Santos segue atrás de Dória

O zagueiro Dória, de apenas 19 anos, jovem estrela do clube da Estrela Solitária, ainda continua bastante assediado pelo Santos.

Não pelo Santos, diretamente, mas sim pela empresa Elenko Sports, empresa que detém 40% dos direitos econômicos do zagueiro botafoguense.

Sabendo da atual situação do clube carioca, com constantes atrasos de salários, detentor de um time fraquíssimo, a 2 pontos da zona de rebaixamento, em resumo, um local de trabalho onde sua maior estrela encontraria dificuldade em brihar, a Elenko pretende comprar a parte de Dória pertencente ao Botafogo (40%) e colocá-lo para jogar no Santos (os outros 20% pertencem a outros investidores).

Afinal, o Brasil inteiro sabe que o melhor lugar para desenvolver jovens talentos é a Vila Belmiro.

Para isso, nesta semana, a Elenko formalizou uma proposta de compra de 30% dos direitos econômicos do zagueiro, a qual foi recusada pelo Botafogo.

Oficialmente, o Botafogo possui 40% dos direitos econômicos de Dória. No entanto, 10% dessa parcela pertencem hoje à própria Elenko Sports, que exigiu essa fatia do zagueiro como garantia de pagamento de um empréstimo de R$ 3 milhões realizados à diretoria do Botafogo, para pagamentos de salários atrasados.

Dória foi inicialmente indicado ao Santos por Oswaldo de Oliveira, técnico do jovem atleta durante duas temporadas no próprio Botafogo, onde era titular (e ainda é).

Titular absoluto da zaga botafoguense desde 2012, quando tinha apenas 17 anos e foi bancado por Oswaldo de Oliveira

Desde então, tem sido figurinha frequente nas seleções nacionais de base, e vem sendo constantemente observado por clubes europeus, como a Juventus, da Itália, que em 2014 ofereceu R$ 24 milhões por Dória, mas não levou.

Mas é bom continuar de olho em Dória.

Principalmente pelo fato de que, caso o clube permaneça 3 meses completos sem pagar o salário do atleta, este poderá pedir na justiça a rescisão de seu contrato, sem render nada ao Botafogo.

Portanto... fiquem atentos a Dória!!