Victor Andrade, enfim, deve deixar o Santos

Victor Andrade e Neymar

Segundo apurou o portal Lance!Net, Victor Andrade em breve deve dar adeus à Vila Belmiro.

Victor, um dos três jogadores pelo qual o Barcelona pagou R$ 24 milhões pela preferência de compra no momento da venda de Neymar, não viajou com o elenco para São José dos Campos e permaneceu treinando na Baixada Santista, no CT Rei Pelé.

De acordo com o pai do jogador, ele estaria na cidade apenas para tratar uma gastrite, razão pela qual não viajou com o time para o interior.

A assessoria de imprensa do clube, contradizendo a versão do pai, informou que o atacante não viajou para treinar com o restante do elenco por opção técnica de Oswaldo de Oliveira.

A verdade, no entanto, conforme a reportagem do Lance!Net apurou, é que o estafe de Victor Andrade notificou o Comitê de Gestão de que seu contrato, com término no dia 30 de setembro próximo, não será renovado, por opção do atleta.

Especula-se que o atleta de 18 anos teria recebido sondagens do Benfica, de Portugal.

No entanto, para embarcar em um avião para a Europa, o jogador primeiro teria que negociar com o Peixe, já que a janela de transferências internacionais fecha antes de 30 de setembro, data do término de seu vínculo com o alvinegro.

Neste meio período, caso as propostas por Victor Andrade sejam abaixo do esperado pela diretoria santista (como no caso do Cruzeiro, que não aceitou pagar R$ 500 mil para a liberação antecipada de Neílton), o jovem atleta deve "sangrar" no clube até 30 de setembro, quando, enfim, estaria livre para assinar contrato com o clube português.

Em 31 jogos pelo clube, Victor Andrade marcou apenas 3 gols.

Sobre o atleta, repito o que já disse neste post do dia 11 de março:

"A diretoria faz muito bem em não baixar a cabeça para jovens supervalorizados que ainda não ganharam nada pelo clube como profissionais.

Os jogadores precisam baixar um pouco a bola.

Afinal, nenhum deles é Neymar, e provavelmente nunca serão".


Victor Andrade, ao seguir os passos de Alemão, Jean Chera e Neílton, será só mais um.

Na minha carta aberta a ambos os jogadores, tentei alertá-los sobre o passado e futuro dos garotos-problema na Vila Belmiro.

Mas de nada adiantou...

Com muita marra e pouco futebol, Victor Andrade tem tudo para ser mais um jogador que poderia ser e não foi.

Uma pena para ele e para o Santos...