Aquecimento: Londrina x Santos

Aquecimento: Londrina x Santos


Hoje, as 21h, no Estádio do Café, na cidade de Londrina, o Santos enfrenta o Esporte Clube Londrina buscando avançar na terceira fase da Copa do Brasil.

Para o jogo de hoje, Oswaldo de Oliveira optou por correr um grande risco: escalar um time 100% reserva paga jogar fora de casa a primeira partida da Copa do Brasil.

Conforme já dissemos anteriormente, será uma grande chance para os meninos, mas ao mesmo tempo um grande risco para o alvinegro praiano.

Por que?

Porque o Londrina não é o Mixto/MT nem Princesa de Solimões/AM.

O Londrina, neste ano, sagrou-se campeão paranaense, com uma ótima campanha, goleando por 4 x 1 o Atlético Paranaense na semifinal da competição (com Adriano imperador em campo e tudo).

Além disso, o clube paranaense lidera hoje o grupo 8 da série D do Campeonato Brasileiro.

Como se não bastasse, o desempenho santista atuando fora de casa na Copa do Brasil não é dos melhores.

No primeiro jogo, contra o Mixto/MT, Oswaldo também só levou meninos, e não conseguimos eliminar o jogo da volta, após um péssimo jogo que resultou no empate de 0 x 0.

Na segunda partida, contra o Princesa de Solimões/MT, novamente vimos os meninos em campo, e novamente não conseguimos eliminar o jogo da volta, após um sofrido 2 x 1 para o Peixe.

Por todos esses motivos, não esperem hoje uma partida fácil para o Santos.

Dependendo do comportamento dos meninos alvinegros, não seria anormal imaginarmos uma derrota ou empate do Peixe.

Podemos tomar como lição, por exemplo, a derrota ontem do Internacional, jogando em casa, para o pequeno Ceará, por 2 x 1, o que torna muito difícil uma virada fora de casa do time gaúcho.

Para uma análise mais aprofundada do adversário de hoje, o Londrina, veja este post.

O jogo de hoje terá uma grande novidade: a volta de Patito Rodríguez, que começa o jogo no banco de reservas!

Dito isso, vamos ao pré-jogo!

O jogo. Será disputado hoje, em Londrina, as 21h, com transmissão por SPORTV e ESPN.

Time titular. Vladimir; Zé Carlos, Vinicius Simon, Paulo Ricardo e Emerson; Alan Santos e Renato; Souza, Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

Reservas. Gabriel Gasparotto; Daniel Guedes; Naílson; Leandrinho; Serginho, Patito Rodríguez, Geuvânio, Giva e Geovane.

Desfalques. Todo o time titular, Jubal (suspenso) e Victor Ferraz (não pode atuar pois já defendeu o Coritiba na Copa do Brasil em 2014).

Pendurados. Ninguém.

Análise tática. Oswaldo de Oliveira prosseguirá utilizando o esquema 4-2-3-1, com os defensores jogando em linha, laterais subindo ao ataque de forma alternada, um volante marcador e outro móvel se revezando, três meias - um pelo centro, outro pela esquerda e outro pela direita - e um centroavante que trocam constantemente de posição.

Com isso, o Santos deverá entrar em campo hoje da seguinte forma:

Análise Tática: Londrina x Santos


Vão brilhar. Diego Cardoso. Artilheiro nato, deve deixar sua marca mais uma vez hoje, com pelo menos um gol.

Pode surpreender. Souza. O volante ex-Cruzeiro terá sua primeira oportunidade como titular. Hoje poderá decepcionar ou surpreender. Aguardemos.

Está devendo. Vladimir. Com o contrato se encerrando no final do ano, ainda não mostrou por que merece permanecer no clube, pois sempre que entra atua mal, muito abaixo de Aranha.

Olho nele! O meia Léo Maringá foi o destaque técnico da equipe paranaense na vitória por 1 x 0 sobre o Metropolitano/SC. Olho nele!

Palavra do treinador. "A ideia é manter a forma que o time vem jogando. Respeitamos as características. Uns são mais técnicos, velozes, defensivos, outros recompõe melhor. Sobre o Aranha, conversamos com o Arzul (preparador de goleiros) e ele achou melhor dar continuidade ao trabalho de recuperação. O Vladimir precisa jogar, também. Pretendo aproveitar o Souza na função de armador, seja ao lado do Lucas Lima ou no lugar dele. O Serginho ainda precisa amadurecer um pouco mais. É a única posição que não temos reposição e espero trabalhar para isso".

Dúvida pertinente. Qual será o comportamento de um time 90% formado por meninos da base em processo de amadurecimento?

Comente!