O time titular de Oswaldo de Oliveira

O time titular de Oswaldo de Oliveira


Com as recentes chegadas dos volantes Renato e Souza e do lateral-direito Victor Ferraz, e com também as recentes saídas dos fracos Anderson Carvalho e Breitner, Oswaldo de Oliveira começa a esboçar o time titular do Peixe.

Antes de tudo, importante destacar que a formação tática deverá ser mantida, o 4-2-3-1 tradicional que o técnico utiliza desde os tempos de Botafogo.

Sem enrolar, vamos aos nomes do provável time titular.

Aranha, no gol, segue insubstituível.

Edu Dracena e David Braz devem iniciar o jogo contra o Palmeiras como titulares, no próximo dia 17 de julho, apesar da zaga ideal contar com o jovem Gustavo Henrique, que só deve voltar em Setembro.

Cicinho e Eugenio Mena seguem donos das laterais direita e esquerda, respectivamente, apesar da chegada de Victor Ferraz, do retorno de Emerson Palmieri e das boas atuações de Zé Carlos.

Arouca e Souza devem formar a nova dupla de volantes santistas, conforme podemos observar no último treino de Oswaldo, deixando Renato, Alison, Alan Santos e Leandrinho na reserva.

Lucas Lima segue intocável como meia-armador desse time, após muito provar ao treinador alvinegro.

Thiago Ribeiro, caso se recupere a tempo, deverá reassumir a meia esquerda, suprida pelo jovem Diego Cardoso caso não consiga se recuperar (ou mesmo por Patito Rodríguez, que atua por aquele lado).

Geuvânio, a revelação do Campeonato Paulista deste ano - e que despencou tecnicamente nos últimos jogos -, deve ganhar mais uma chance na meia direita, para recuperar o futebol perdido no meio do caminho.

Gabigol, com média superior a 1 gol a cada 2 jogos (marcou 15 gols em 29 jogos) deve seguir como titular, deixando Leandro Damião na reserva, e criando um grande problema para Oswaldo de Oliveira e principalmente para a diretoria santista.

Com o detalhe que Cicinho, suspenso, não enfrenta o Palmeiras, o time titular do Santos que enfrenta o alviverde no dia 17 de julho provavelmente na Vila Belmiro deverá entrar em campo com:

Análise tática - Santos no Campeonato Brasileiro 2014



















As duas únicas contratações do Santos para o Brasileiro devem portanto entrar em campo contra o Palmeiras.

Será um teste e tanto para os "novatos".

Poderemos ver também o estado de Edu Dracena após a séria lesão.

E, principalmente, se Geuvânio recupera o futebol perdido.

O time continua mediano, mas bom o suficiente para derrotar o Palmeiras.

Teremos uma Vila Belmiro cheia para o clássico!

Um grande recomeço para o Santos Futebol Clube, hoje a 5 pontos do líder Cruzeiro.

Ainda sonhando com Libertadores...