Aquecimento: Santos x Atlético/PR

Aquecimento: Santos x Atlético/PR

Ainda sem vencer nenhum dos 10 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o Santos encara hoje, as 19h30min, na Vila Belmiro, o Atlético/PR (7º colocado), buscando mais 3 pontos para subir na tabela e tomar o lugar do clube paranaense (sem transmissão pelo SPORTV).

Sem marcar gols há 3 rodadas, Oswaldo de Oliveira aproveitou o treino de ontem para trabalhar finalizações, algo que a equipe tem pecado muito nos últimos jogos.

Sem o zagueiro Bruno Uvini, que fraturou o osso do rosto, mas com as voltas de David Braz e Alison, antes suspensos, o Santos deve entrar em campo hoje com força total, com todos os titulares à disposição.

Time titular. Aranha, Edu Dracena, David Braz, Eugenio Mena, Cicinho, Alison, Arouca, Lucas Lima, Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião.

Reservas. Vladimir, Zé Carlos, Victor Ferraz, Naílson, Souza, Alan Santos, Leandrinho, Geuvânio, Patito Rodríguez, Rildo e Stéfano Yuri.

Desfalques. Neto, Bruno Uvini, Gustavo Henrique, Jubal, Renato e Diego Cardoso (lesionados).

Pendurados. Alison, David Braz, Gabriel e Jubal.

Análise tática. Oswaldo de Oliveira prosseguirá utilizando o esquema 4-2-3-1, com os defensores jogando em linha, laterais que sobem alternadamente, um volante marcador e outro móvel, três meias - um pelo centro, outro pela esquerda e outro pela direita - e um centroavante que trocam constantemente de posição, para confundir a marcação.

Com isso, o Santos deverá entrar em campo hoje com:

Santos x Atlético/PR - análise táticaTabela do Brasileiro. O Santos hoje ocupa a 10ª posição, com 20 pontos, a 6 pontos do Fluminense, último clube no G-4.

Em 15 jogos disputados, marcou 15 gols (9º melhor ataque) e sofreu apenas 11 (2ª melhor defesa).

Hoje, se vencer o Atlético Paranaense, poderá subir de posição até, no máximo, o 7º lugar.

Se perder, poderá cair, no máximo, para 11º, mas já vendo de perto a aproximação dos times retardatários.

Atuando na Vila Belmiro, o retrospecto do Peixe é bom: 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.

Jogando fora de casa, o Atlético/PR costuma causar problemas a seus adversários, chegando a vencer os fracos times de Flamengo e Figueirense, empatar na casa de Corinthians, São Paulo e Vitória, e perder somente para Internacional e Atlético/MG.

É bom ficarmos espertos.

O árbitro. 
INFO - arbitragem Igor Junior Benevenuto (Foto: Editoria de Arte)













Vai brilhar. Robinho. Na Vila Belmiro, é rei.

Pode surpreender. Leandro Damião. Já está na hora de fazer um gol...

Estão devendo. Leandro Damião e Thiago Ribeiro. O futebol de ambos não têm justificado o alto dinheiro neles investido (R$ 42 milhões e R$ 10 milhões, respectivamente).

Olho nele! Marcelo. O atacante foi destaque do Furacão na temporada passada, e segue no time titular. Bom ficar de olho nele! (o técnico do Atlético/PR é Doriva, ex-Ituano, que venceu o Santos na final do Campeonato Paulista).

Palavra do treinador. "Estamos criando oportunidades a olhos vistos. É algo que eventualmente você não consegue resolver nem apontar o problema (gols perdidos). Os jogadores estão criando, tentando. Estamos nos preparando para isso, mas não posso dizer mais nada a respeito".

Dúvida pertinente. Conseguirá Alison ser mais "inteligente" depois da expulsão?

Palpite. 

Comente!