Aquecimento: São Paulo x Santos



Um grande clássico nos aguarda em poucas horas!

Hoje, as 16h, o Santos enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Sem Robinho, machucado, caberá a Gabriel suprir a ausência do ídolo.

E um detalhe chama a atenção: o jogo não será transmitido em TV aberta, mas somente em Pay Per View...

Dito isso, vamos rapidamente ao aquecimento!

Time titular. Aranha, Edu Dracena, David Braz, Eugenio Mena, Cicinho, Alison, Arouca, Lucas Lima, Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião.

Reservas. Vladimir, Victor Ferraz, Zé Carlos, Naílson, Alan Santos, Souza, Leandrinho, Rildo, Geuvânio, Patito Rodríguez e Stéfano Yuri.

Desfalques. Robinho, Bruno Uvini e Gustavo Henrique (lesionados).

Pendurados. Jubal, Alison, Lucas Lima e Gabriel.

Análise tática. Oswaldo de Oliveira prosseguirá utilizando o esquema 4-2-3-1, com os defensores jogando em linha, laterais que sobem alternadamente, um volante marcador e outro móvel, três meias - um pelo centro, outro pela esquerda e outro pela direita - e um centroavante que trocam constantemente de posição, para confundir a marcação.

Com isso, o Santos deverá entrar em campo hoje com:



Tabela do Brasileiro. O Santos hoje ocupa a 8ª posição, com 23 pontos, a 6 pontos do São Paulo, último clube no G-4 e concorrente direto do Peixe na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2015.

Com a 2ª melhor defesa do Campeonato Brasileiro (11 gols sofridos em 17 jogos) e com o 9º melhor ataque (com 17 gols marcados - atrás até do Botafogo), o alvinegro da Vila Belmiro sobe a serra para tentar sapecar o São Paulo, clube contra o qual não perde desde junho de 2012 (há mais de 2 anos, portanto).

O São Paulo, por outro lado, 4º colocado na tabela com 29 pontos, soma 26 gols marcados e 18 sofridos nos mesmos 17 jogos.

Fora de casa, o Santos até agora não venceu nenhum grande: foram 2 vitórias contra pequenos (Figueirense e Bahia), 2 empates contra times médios (Coritiba e Goiás) e 3 derrotas contra os grandes (Cruzeiro, Internacional e Fluminense).

Com um detalhe: contra os grandes, fora de casa, o Santos até agora não marcou nenhum gol.

Por outro lado, jogando em casa, o São Paulo soma 4 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota (contra a Chapecoense).

Será que hoje o Santos virará o jogo?

O árbitro. 
info abitros vinicius farlan São Paulo x Santos  (Foto: Editoria de Arte)

Vai brilhar. Aranha. Será o grande responsável por parar o forte ataque do São Paulo.

Pode surpreender. Gabriel. Mesmo atuando fora de posição, o jovem atacante santista volta empolgado da Seleção Brasileira Sub-20, onde sagrou-se campeão e artilheiro no Torneio de Cotif, em Valência, na Espanha.

Está devendo. Eugenio Mena. Apesar da assistência para o segundo gol do Santos contra o Atlético Paranaense, o lateral está devendo bom futebol. Hoje, contra o São Paulo, poderá mostrar uma boa atuação defensiva e se redimir.

Olho nele! Paulo Henrique Ganso. Ele quer vingança...

Palavra do treinador. "Vamos jogar da mesma maneira que temos jogado. Temos uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. O Santos tem capacidade de defender e atacar, embora algumas vezes não tenhamos sido tão efetivos atacando. O Santos não vai mudar nada na forma de jogar. Pode mudar um ou outro jogador, mas nós vamos jogar como sempre".

Dúvida pertinente. A forte defesa do Santos bloqueará o forte ataque do São Paulo?

Palpite. 2 x 1 para o Santos.

Comente!