Aquecimento: Atlético/MG x Santos

Atlético Mineiro x Santos


Hoje, as 20:30, o Santos vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, sonhando ainda com uma vaga na Libertadores de 2015 (com transmissão pelo SPORTV, menos para Minas Gerais).

Este será um jogo chave para alimentar definitivamente a esperança do Peixe na busca pela competição continental.

Por que?

Porque muitos rivais diretos do alvinegro pela vaga na Libertadores tropeçaram na rodada, como o 3º colocado São Paulo (empatou em casa contra o Flamengo), o 4º colocado Grêmio (que empatou fora de casa com o 6º colocado Fluminense), o 5º colocado Corinthians (que perdeu fora de casa para o Figueirense kkkk) e o 8º Sport (que perdeu em casa para o Bahia).

Vencer este jogo é essencial para subirmos na tabela e terminarmos a rodada em 8º lugar, com 36 pontos, a apenas 4 pontos do Grêmio, último clube no G-4.

Uma vitória também redimiria o Santos da derrota sofrida "em casa" para o clube mineiro, quando o alvinegro o enfrentou na Arena Pantanal em troca de uns trocados.

Se vencer, o Peixe subirá uma posição, terminando a rodada em 8º lugar (o que não é importante, mas sim os pontos atingidos - 36).

Se empatar ou perder, o Santos não poderá ser ultrapassado por ninguém, e terminará a rodada no limbo da tabela, seguindo em 9º lugar.

Aliás, se empatar ou perder, o time de Enderson Moreira seguirá sem vencer fora de casa um clube melhor colocado na tabela.

Apesar de no post "Fazendo as contas para a Libertadores" termos admitido que uma derrota hoje não nos tiraria da briga pela competição continental, uma vitória ou mesmo um empate nos seria bastante favorável para continuarmos na briga.

Aliás, o segredo para ganhar o Campeonato Brasileiro é vencer, nunca empatar nem perder, porque, no atual formato, mais valem 2 derrotas e 1 vitória do que 3 empates (em ambos os casos o time conquistaria 3 pontos, mas a vitória atuaria como primeiro critério de desempate).

Buscando um bom resultado fora de casa, Enderson Moreira ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Aranha e com o atacante Robinho, ambos que não participaram do último treino de quarta-feira e são dúvidas por conta de desgaste físico.

Na lista de lesionados do Peixe também seguem o lateral Eugenio Mena, o volante Renato e a trinca de zagueiros Gustavo Henrique, Bruno Uvini e Vinicius Simon.

David Braz, suspenso, também não atua, dando lugar ao zagueiro Neto.

Por outro lado, o volante Alison volta de suspensão, e deverá formar dupla com Arouca.

Sem Eugenio Mena na lateral esquerda, o bom lateral Caju ganha nova chance.

Os seguintes jogadores estão pendurados, e caso tomem o terceiro cartão amarelo hoje, não atuarão domingo, as 18:30, no Pacaembu, contra o Goiás: Edu Dracena, Jubal, Cicinho, Alan Santos e Lucas Lima.

Contabilizando dúvidas, suspensos e lesionados, o Santos de Enderson Moreira, que promete seguir atuando no 4-2-3-1 (ou 4-3-3) fora de casa, deverá iniciar a partida com a seguinte formação:

Análise tática: Atlético Mineiro x Santos


A arbitragem estará nas mãos de Rodrigo D'Alonso Ferreira, um árbitro que costuma deixar o jogo correr, apitando poucas faltas, e até o momento não aplicou nenhum cartão vermelho nem sinalizou nenhum pênalti na competição.

info árbitros Rodrigo D'Alonso Ferreira (Foto: Editoria de Arte)












E assim deixamos ao torcedor santista o aquecimento completo para o jogo de hoje a noite!

Boa sorte ao Peixe!

Pra cima deles!