Aquecimento: Grêmio x Santos

Grêmio x Santos

O Santos entra hoje em campo contra o Grêmio, na Arena Grêmio, as 20:30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão pelo SPORTV (menos para o Rio Grande do Sul).

Para a partida, o técnico santista manterá o esquema 4-2-3-1 (ou 4-3-3, como preferirem), mesmo atuando fora de casa, com apenas dois volantes (Arouca e Souza), um meia-armador (Lucas Lima), um meia pela esquerda (Robinho), outro pela direita (Gabriel) e um centroavante (Leandro Damião).

Precisam tomar cuidado para não tomar o segundo cartão amarelo os pendurados Edu Dracena e Lucas Lima, além dos reservas Jubal e Alan Santos, podendo desfalcar o Peixe no próximo jogo, contra o Figueirense, na Vila Belmiro, no domingo as 18:30.

Atualmente, o Santos é o 9º colocado na tabela, com 29 pontos, somando 24 gols marcados (7º melhor ataque da competição, ao lado do Atlético/MG) e 19 sofridos (4ª melhor defesa, empatada com a do... Bahia - acreditem se quiser), e busca nada menos que os 3 pontos para subir na tabela.

Se o Santos vencer, terminará a rodada em 7º ou 8º lugar (caso o Atlético Mineiro vença o Goiás, fora de casa), com 32 pontos.

Se empatar, se manterá na 9ª posição, com 32 pontos.

Se perder, poderá ser ultrapassado somente por Goiás, e cair para a 10ª posição.

Ontem, o blog fez as contas de quantos pontos o Santos precisa para chegar à Libertadores, ocasião na qual até admitimos uma derrota para o Grêmio nesta quinta-feira, contanto que o Peixe faça outros bons resultados em seguida, principalmente quando atuar fora de casa.

O tricolor gaúcho, por sua vez, promete ser duro de roer, pois quer "se vingar" da derrota na bola por 2 x 0 no último confronto entre os clubes, que terminou por eliminá-los da Copa do Brasil.

Com o lateral Eugenio Mena ainda machucado, Alison suspenso e Rildo temporariamente afastado do elenco (já foi reintegrado mas não viajou para Porto Alegre), o time de Enderson Moreira deve entrar em campo com:



O time é o mesmo que iniciou a partida na vitória contra o Coritiba, na Vila Belmiro, com a exceção do volante Souza no lugar do suspenso Alison.

Sinto que, desta vez, sairemos do Rio Grande do Sul com um empate.

Mas a minha maior curiosidade consiste em ver a evolução do Santos de Enderson Moreira.

Afinal, nem Oswaldo de Oliveira nem o atual técnico santista conseguiram com que o alvinegro praiano vencesse fora de casa um time melhor colocado na tabela.

E já passamos do meio do campeonato!

A hora de vencer fora de casa um grande clube é agora.

Pra cima deles Santos!