Aquecimento: Santos x Figueirense

Santos x Figueirense

Hoje, as 18:30, o Peixe entra em campo para um novo desafio: enfrentar e vencer o surpreendente Figueirense, que venceu Internacional e Corinthians em pleno Beira Rio e Itaquerão.

O desafio se torna ainda maior com as ausências de Edu Dracena e Arouca (poupados fisicamente), Eugenio Mena (machucado), além dos tradicionais desfalques do volante Renato e dos zagueiros Vinicius Simon e Gustavo Henrique, este último em fase final de recuperação.

Mas há notícias positivas: Thiago Ribeiro volta de lesão, assim como o zagueiro Neto, cuja negociação com o Fluminense fracassou, por conta da pedida de um longo contrato pelo jogador.

Tanto o atacante quanto o zagueiro devem iniciar a partida de hoje como titulares.

Para a vaga de Arouca, Enderson Moreira optou novamente pelo volante Souza, que hoje atuará como segundo volante, sendo a vaga de primeiro volante ocupada por Alison.

Com os desfalques e modificações, o alvinegro praiano deverá continuar atuando no 4-3-3, e iniciará a partida de hoje da seguinte forma:

Santos x Figueirense


Para o jogo de hoje, um aviso importante: o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que apitará o confronto, possui média altíssima de pênaltis apitados (1 pênalti por jogo!!!), e altas médias também de cartões vermelhos (média de 1 a cada 3 jogos) e cartões amarelos (6 por jogo, contra a média de 4 do campeonato).

Veja os dados abaixo:

Arbitragem Santos x Figueirense

A lista de jogadores pendurados no Santos com 2 cartões amarelos é extensa, os quais poderão não enfrentar o Atlético Mineiro na próxima rodada: David Braz, Cicinho, Lucas Lima, Jubal e Alan Santos.

Com o referido árbitro, os mencionados atletas precisarão tomar muito cuidado.

Que os santistas sejam inteligentes para utilizar essas altíssimas médias de cartões e pênaltis do árbitro a seu favor.

A vantagem do Santos atuando na Vila Belmiro é imensa: em 11 partidas disputadas no ano, o alvinegro soma 6 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas.

Contra um time pequeno, contra o Figueirense, uma vitória é essencial para o Santos decolar no campeonato, ainda mais em uma rodada amplamente desfavorável aos clubes dos G-4, que enfrentarão clássicos por todo o país (São Paulo x Corinthians, Cruzeiro x Atlético e Fluminense x Flamengo).

Com uma vitória, o Santos poderia terminar a rodada na 8ª colocação, com 33 pontos, aproximando-se cada vez mais do pelotão de cima, que na última rodada tropeçou em massa.

Se empatar ou perder, o Peixe pode terminar a rodada, no máximo, na 10ª colocação, dependendo do resultado do Flamengo.

Considerando que o Santos geralmente domina e vence os jogos na Vila Belmiro, e levando em conta o fato que o Figueirense tem hoje a pior defesa do Campeonato Brasileiro, tendo levado 30 gols em 22 jogos,

Confesso estar com saudade das goleadas do Peixe.

E é sinceramente o que espero hoje da equipe.

Uma goleada estonteante, histórica, na Vila Belmiro, contra a pior defesa do campeonato.

Não custa sonhar...