Aquecimento: Flamengo x Santos



Hoje, as 16:20, o Santos vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, em uma partida que terá transmissão em TV aberta para todo o país, menos para o estado de São Paulo (exceto Santos) e Rio de Janeiro.

Uma vitória é essencial para seguirmos sonhando com a Libertadores.

Caso o Peixe conquiste os 3 pontos, não ultrapassará ninguém na tabela, mas ficará cada vez mais próximo do G-4, mantendo-se na 8ª posição.

Em caso de empate ou derrota, poderá ser ultrapassado somente por Sport, e terminar a rodada na 9ª posição.

Mas, para quem briga pela Libertadores, posições não importam, mas sim a quantidade de pontos conquistados.

No post "Fazendo as contas para a Libertadores", admitimos até um empate do Santos hoje contra o Flamengo, no Rio.

Mas, considerando que o Santos empatou com o Grêmio em uma partida em que prevíamos uma derrota, podemos até admitir uma derrota do Peixe.

O Flamengo, por outro lado, busca abertamente fugir do rebaixamento, nas palavras do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em 12º lugar na tabela, sem grandes pretensões, o clube carioca busca uma vitória para afastar definitivamente qualquer chance de rebaixamento.

O time do Rio possui hoje o 5º pior ataque da competição, com 23 gols marcados, e a 7ª pior defesa, com 31 gols sofridos.

Ao contrário do Santos, que hoje ostenta o 6º melhor ataque da competição, com 31 gols, e a 4ª melhor defesa, com 23 gols sofridos.

Com a suspensão do meia Lucas Lima, e as lesões do goleiro Aranha, dos zagueiros Bruno Uvini, Vinicius Simon e Gustavo Henrique, e do atacante Thiago Ribeiro, o técnico Enderson Moreira promoverá duas mudanças na equipe titular, com a entrada de Gabriel no lugar de Leandro Damião como camisa 9, e a entrada do volante Alan Santos, voltando a equipe a atuar no 4-3-3, desta vez com três volantes.

Cicinho, mesmo atuando mal nos últimos jogos, deverá ser mantido como titular pelo treinador alvinegro.

Com isso, buscando a vitória, o Santos deve iniciar a partida com:




Alan Santos, Cicinho, Jubal e Neto estão pendurados com 2 cartões amarelos, e podem não enfrentar o Bahia, em casa, na próxima rodada.

O árbitro da partida será Marielson Alves da Silva, o qual possui a característica de deixar o jogo correr, marcando poucas faltas e distribuindo poucos cartões amarelos (apesar de sua média de cartões vermelhos ser alta - 1 vermelho a cada 2 jogos), e dificilmente marca lances de pênalti.

Info Flamengo x Santos - Marielson Alves da Silva (Foto: Editoria de arte)

Mesmo se a vitória não vier, pelo menos o Santos conseguiu um belo patrocinador pontual para sua camisa, com a empresa "Óticas Diniz", que estampará a partida do Peixe no jogo de hoje.

Bom jogo ao Peixe!

Pra cima deles Santos!!!