Aquecimento: Santos x Bahia

Pré-jogo: Santos x Bahia

Hoje, o Santos entrará em campo contra o Bahia, na Vila Belmiro, buscando unicamente a vitória, para manter a distância de 4 pontos na briga pelo G-4 (sem transmissão pelo SPORTV).

Com as vitórias de Grêmio e Corinthians, a distância do Peixe para o 4º lugar subiu agora para 7 pontos, mas com uma vitória na Vila poderemos novamente reduzir a distância para 4 pontos, para continuarmos sonhando com a Libertadores.

Uma partida que promete não ser fácil, pois enfrentaremos o Bahia de Gilson Kleina, time com segunda melhor campanha no segundo turno.

De um lado, o Santos, com 3 vitórias seguidas.

Do outro, o Bahia, que não perde há 4 jogos.

Um empate, portanto, pareceria o resultado mais lógico para hoje.

Mas não é.

Isto porque o Santos possui um excelente retrospecto quando atua em casa: 8 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Enquanto o Bahia costuma sofrer bastante fora de casa, com 5 derrotas, 6 empates e apenas 2 vitórias.

Portanto, o amplo favoritismo para a noite de hoje pertence ao alvinegro praiano, mesmo desfalcado dos selecionados Robinho, Alison e Eugenio Mena.

O trio de desfalques, aliás, hoje será substituído por Patito Rodríguez, Souza e Caju, respectivamente.

O centroavante Leandro Damião terá a chance de iniciar a partida como titular, contrabalanceando com a titularidade de Gabriel no último jogo, cumprindo à risca o rodízio implantado pelo técnico Enderson Moreira.

Enderson que vive um excepcional momento no comando da equipe: em 9 jogos sob o comando da equipe, o técnico possui aproveitamento superior a 70%.

O rodízio implantado pelo treinador santista poderá ajudar a suprir eventuais as ausências de Vladimir, Cicinho, Alison, Neto, Jubal e Alan Santos para a partida contra o Criciúma, todos pendurados com 2 cartões amarelos.

Com um batalhão de desfalques, dentre lesionados e convocados (Robinho, Alison, Mena, Aranha, Gustavo Henrique, Bruno Uvini e Thiago Ribeiro), o Santos de Enderson Moreira, mantendo o esquema 4-2-3-1, deve iniciar a partida de hoje com:

Santos x Bahia



O árbitro da partida será o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, apitador que costuma deixar o jogo correr, marcando poucas faltas, dando poucos cartões amarelos e até agora nenhum vermelho (nem assinalou nenhum pênalti nos 4 jogos nos quais apitou).

arbitros brasileirão Jean Pierre Gonçalves Lima Santos x Bahia (Foto: Globoesporte.com)


Que os ventos da Baixada Santista soprem a favor do gigante do litoral alvinegro!

Estarei na Vila Belmiro para conferir.

Pra cima deles Santos!