Aquecimento: Santos x Fluminense

Santos x Fluminense

Jamais esquecerei a pior partida do Santos na temporada: a derrota por 1 x 0 para o Fluminense, em uma noite de futebol sofrível de ambos os lados (vale a pena rever a breve análise daquele jogo).

A desastrosa atuação alvinegra sob o comando de Oswaldo de Oliveira renderam muitas críticas ao técnico, que acabaria demitido pouco tempo depois.

Ironicamente, o único destaque alvinegro daquela partida provavelmente não estará hoje em campo, o meia Lucas Lima, com dores musculares.

Apesar das dores, a presença do meia na partida ainda é incerta, dependendo apenas de como o jogador irá se comportar fisicamente nas próximas horas, e do julgamento do técnico Enderson Moreira.

Além de Lucas Lima, o volante Alison (suspenso) e o atacante Thiago Ribeiro (lesionado) desfalcam o time.

Somando os suspensos e lesionados, o treinador santista optou por deslocar Robinho para a função de meia armador, antes exercida por Lucas Lima, inserindo Rildo no time titular, na ponta esquerda, fazendo companhia aos também titulares Geuvânio, na ponta direita, e ao centroavante Gabriel.

Atuando em casa, Cicinho deverá retomar a posição de titular, na partida anterior ocupada com louvor por Victor Ferraz.

Mantendo a equipe no 4-3-3, o Santos deve iniciar a partida de hoje, as 22 horas, na Vila Belmiro, com a seguinte formação:

Santos x Fluminense


Os titulares David Braz e Alan Santos estão pendurados com 2 cartões amarelos, bem como os reservas Vladimir, Neto e Jubal, e precisam tomar cuidado para não ficarem fora do próximo compromisso do Peixe no Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, neste sábado, as 18:30, na cidade de Chapecó.

O árbitro da partida de hoje, Francisco Carlos do Nascimento (FIFA), possui média de 1 cartão vermelho a cada 3 jogos, 4 cartões amarelos por partida e uma alta média de faltas marcadas (30 por jogo), além de um baixo índice de pênaltis marcados (1 a cada 10 partidas).

Info árbitros - Francisco Carlos do Nascimento (Foto: Editoria de Arte)

E assim, apostando em mais uma boa vitória do Santos na Vila Belmiro, o blog termina o aquecimento para a partida!

Lembrando que o Atlético Mineiro, um de nossos principais rivais na luta pelo G-4, apenas empatou ontem contra o Bahia, fora de casa.

Portanto, uma vitória hoje deixaria o Peixe a apenas 3 pontos de distância do atual 3º colocado, com a vantagem ainda nas vitórias conseguidas.

Nesta rodada, só a vitória interessa ao alvinegro praiano.

Pois, se vencer, irá a 48 pontos, se aproximando cada vez mais do G-4, podendo, no máximo, ultrapassar o Grêmio nesta rodada, caso o clube gaúcho empate ou perca seu jogo em casa contra o Figueirense.

Se empatar, o Santos não poderá ser ultrapassado por ninguém, mas também não ascenderá na tabela, continuando no limbo do campeonato e eliminando suas chances de classificação para a Libertadores.

Se perder, então, será um desastre, pois será ultrapassado pelo Fluminense, hoje com o mesmo número de pontos do Peixe, estagnando o clube com 45 pontos na 8ª posição.

Com o time quase completo, aposto em uma vitória do Peixe nesta noite!

Ainda mais considerando que, nos 14 jogos disputados em casa no Brasileiro, o alvinegro possui o excelente aproveitamento de 9 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas.

Enquanto o Fluminense, quando atua fora de casa, costuma perder seus jogos, tendo perdido inclusive para os últimos colocados Botafogo, Vitória, Criciúma e Chapecoense, somando 7 derrotas, 3 empates e apenas 4 vitórias fora de casa até agora.

Não há razões, portanto, para não acreditar em uma vitória branca e preta.

Ainda mais levando-se em conta a ausência dos titulares Fred, Cícero, Bruno, Diguinho, Rafinha e Gum, todos fora da partida de hoje, seja por suspensão ou por lesão.

E ela virá, podem apostar.

Pra cima deles Santos!!