Lucas Otávio, destaque na série B, volta ao Peixe

Lucas Otávio Santos FC

No dia 28 de maio de 2014, o Santos emprestou o jovem volante Lucas Otávio ao Paraná Clube, a pedido do técnico da época Claudinei Oliveira, para a disputa da série B.

Durante a competição, foi um dos poucos destaques na mediana campanha do clube paranaense na competição, chegando a atuar em mais de 10 partidas como titular intocável (até a saída de Claudinei e chegada de um novo técnico).

Sua passagem pelo Paraná Clube chegou até a ser comemorada e agradecida no "Blog do Torcedor do Paraná", do portal Globoesporte.

Nos últimos jogos, sofreu uma lesão, que antecipou sua volta ao Santos Futebol Clube para integrar o elenco que disputará a temporada 2015.

A nova diretoria que assumir terá que escolher entre emprestar novamente o jogador ou integrá-lo de vez ao grupo.

Enquanto esteve por aqui, Lucas Otávio sempre entrava bem como reserva, com bastante força física, técnica e velocidade, características primordiais e um volante.

E, para um elenco com Arouca e Alison, Lucas Otávio parece ser o 3º nome para se garantir como substituto imediato de ambos.

Porque Souza é ruim demais, Alan Santos também, e Leandrinho "sumiu".

Com apenas 20 anos de idade, Lucas Otávio, um dos destaques na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, poderá ser muito útil à equipe de Enderson Moreira, neste terrível momento financeiro para o Peixe.

Esperemos que o técnico santista, seja ou não Enderson Moreira, saiba utilizá-lo com sabedoria.

Bem vindo de volta Lucas Otávio!