Preparação da base para a Copa São Paulo 2015

Santos base 2015 Copa São Paulo de Futebol Júnior


Os meninos da Vila já iniciaram a preparação para defender o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistada em 2014 com uma vitória de 2 x 1 sobre o Corinthians (que acaba de vencer o Campeonato Brasileiro da categoria sub-20).

Os juniores do Peixe treinam forte desde o dia 2 de dezembro, visando o inédito tricampeonato da Copa São Paulo, que terá início no dia 3 de janeiro, no jogo contra o Penapolense, em Lins.

A preparação dos garotos, de acordo com esta reportagem do Globoesporte, foi dividida em 5 semanas, envolvendo treinos de resistência de jogo (treinos longos), trabalho de força (estimulando potência e velocidade), diminuição do abuso da força e exercícios pontuais com jogadores que apresentem cuidados especiais.

Como o tempo entre as partidas é curto, o elenco alvinegro é treinado para se desgastar o mínimo possível e de forma igualitária: os jogadores recebem estímulos iguais, independentemente das posições (fazendo com que um zaguerio, por exemplo, corra a mesma distância que um atacante).

A preparação para a Copinha é comandada dentro e fora de campo pelo técnico Pepinho Macia, o filho do eterno atacante santista Pepe.

Do elenco campeão da competição em 2014, poucos permaneceram no sub-20, pois ou foram promovidos ao time profissional, ou emprestados, ou ultrapassaram o limite de idade.

Dos titulares neste ano, nenhum ficou.

Mesmo com a pouca experiência, o time santista que disputará a Copa em 2015 contará com um diferencial: quase todos os atletas atuaram juntos na categoria sub-17, e possuem grande entrosamento dessa convivência de anos.

Em 2014, o sub-20 alvinegro conquistou o bicampeonato da maior competição de futebol de base do país, além de sagrar-se campeã do Torneio Internacional de Durban, na África do Sul, diante do Benfica.

No entanto, nem tudo são flores: essa mesma equipe foi eliminada na semifinal da Copa do Brasil e na terceira fase do Campeonato Paulista.

Saiba quem são as principais apostas do Santos na Copinha (e claro, para brilharem no elenco principal do clube daqui a alguns anos):

John (goleiro): com 1,92m e passagens pelas seleções de base, é a aposta para o gol santista.

Thiago Maia (volante): bom marcador, veloz, com qualidade no passe e presença ofensiva. Já atuou pelo time profissional.

Fernando Medeiros (volante): joga mais recuado, mas com qualidade semelhante a Thiago Maia.

Caio (meia): trata-se de um meia canhoto com excelente capacidade de armar o jogo, com ótimo passe e chute forte de fora da área, apesar de não ser muito veloz.

Matheus Augusto (atacante): destacou-se na campanha do título em 2014, mas vindo do banco de reservas, por causa da pouca idade. Agora, com 18 anos, dotado de velocidade e muita habilidade pelos lados do campo, será titular.

E você, torcedor santista, está ansioso para a Copinha?

Comente!

Um comentário :

  1. Galera eu sou doido pra joga no santos mas eu não tenho com dissão porfavo mim ajuda

    ResponderExcluir