Prioridades: goleiro, zagueiro, meia e atacante

Rildo santos fc

Apesar do novo presidente ainda não ter assumido, as prioridades nas contratações já estão sendo definidas.

A atual diretoria em conjunto com o técnico Enderson Moreira definiram que, para o início da próxima temporada, o Santos realizará apenas contratações pontuais.

Definiu-se também quais as posições carentes no atual elenco, posições para as quais se buscará contratações ainda no final de 2014.

São elas: goleiro, zagueiro, meia e atacante.

As prioridades santistas para 2015 seguem uma lógica.

Tendo em vista que o goleiro reserva imediato Vladimir provavelmente não permanecerá no clube no próximo ano.

Levando em conta que o zagueiro Neto não renovará com o clube para 2015, nem o zagueiro Bruno Uvini, que veio por empréstimo do Napoli, da Itália.

Considerando que não há no elenco santista um meia reserva de qualidade.

E, por último, que o atacante Rildo deixará o alvinegro praiano.

Todas as contratações pontuais, portanto (com exceção da carência de um meia-armador), servirão unicamente para suprir carências.

Esperem, portanto, pela continuidade de Aranha como goleiro para 2015, bem como da dupla de zaga Edu Dracena e David Braz, assim como dos laterais Cicinho e Eugenio Mena (além de Victor Ferraz), mesmo caso do atacante Thiago Ribeiro e claro, do centroavante Leandro Damião.

Mas, ainda sem um novo presidente, é muito cedo para afirmarmos qualquer coisa, pois o planejamento de hoje pode mudar radicalmente daqui a 7 dias.

Entretanto, por enquanto, pode-se dizer que a atual diretoria ainda faz seu papel, detectando as prioridades do clube para 2014 (apesar de que, enquanto o Santos lista prioridades, outras equipes já contratam, como o São Paulo com o ótimo lateral Carlinhos, ex-Fluminense).

Na condição de torcedor do Peixe, deixo algumas dicas, como os goleiros Renan (Goiás) e Jefferson (Botafogo), o zagueiro Manoel (Cruzeiro), o meia Marlone (Cruzeiro) e o atacante Erik (Goiás).

E assim se inicia a preparação do Santos para a temporada 2015...